Liga Mundial: Brasil vence o Canadá no tie-break na estreia da quarta rodada da Liga Mundial 2012, na Finlândia:.



BRASIL 3x2 CANADÁ



Na quarta rodada da Liga Mundial 2012, nesta sexta-feira, o Brasil derrotou o Canadá mas foi de forma não muito tranquila porque nossa Seleção só venceu a partida após o 5º set, o tie-break. Esta quarta rodada será realizada na Finlândia, no ginásio Tampere Ice Arena, na cidade de Tampere, pelo Grupo B da Liga Mundial de Vôlei 2012.


O Brasil começou melhor, mas o Canadá empatou em três pontos. Com Murilo, a equipe brasileira fez 6/4. O placar esteve igual novamente em 7/7. E, no ataque de Wallace, o time verde e amarelo foi para o primeiro tempo técnico à frente: 8/7. O jogo seguiu equilibrado e os canadenses assumiram o comando do marcador em 13/12. Quando o adversário fez 15/12, Bernardinho pediu tempo. No erro de saque do Brasil, o Canadá fez 16/13 na segunda parada técnica. Os canadenses abriram quatro pontos: 19/15. No bloqueio de Vissotto, o Brasil conseguiu o empate em 19 pontos. O Canadá buscou e conseguiu boa vantagem sobre a equipe brasileira: 23/20. E com o oposto Schmitt, fechou em 25/22.

O início do segundo set foi favorável ao Brasil, que, com Wallace pela saída, fez 6/4. A vantagem no primeiro tempo técnico esteve à favor da equipe verde e amarela, que fez 8/5. O time verde e amarelo seguiu à frente (14/10). No erro do adversário, o Brasil foi para a segunda parada técnica com vantagem mantida em quatro pontos: 16/12. Com a mesma diferença no placar, mas quando os números estavam em 19/15, o técnico do Canadá, Glenn Hoag, pediu tempo. Os canadenses se aproximaram em 19/17, mas Wallace aumentou novamente a vantagem brasileira. Sidão bloqueou e o Brasil fez 22/18. E no ace do mesmo jogador, a equipe verde e amarela venceu por 25/19.

E também foi Sidão quem, no ataque, abriu o marcador no terceiro set. Assim como no segundo, a equipe de Bernardinho esteve quatro pontos à frente na primeira parada técnica (8/4). Wallace marcou ponto direto de saque (10/5) e o treinador do Canadá parou o jogo. A diferença no placar seguiu tranquila para o Brasil, que abriu seis em 14/8. No erro de saque da seleção canadense, a equipe verde e amarela fez 16/10 no segundo tempo técnico. Thiago Alves deu apenas um tapa na bola e, após confundir a defesa canadense, o Brasil marcou 18/12. No ace do ponteiro, o time brasileiro fez 23/13. E fechou o set em 25/14.

O Brasil abriu 2/0 e, no ataque pelo meio fundo de Murilo, depois de bola levantada por Serginho, fez 4/2. Os canadeneses buscaram e, após boa sequência de saque de Schmitt, viraram em 7/6. E foi também no ataque do oposto que o Canadá fez 8/7 no primeiro tempo técnico. Bruno conseguiu bom saque e o time brasileiro reassumiu o jogo em 10/9. O confronto seguiu equilibrado com as equipes empatadas em 13 pontos. E com o placar favorável ao adversário em 15/13, Bernardinho pediu tempo. Na segunda parada técnica a vantagem canadense se manteve: 16/14. O Canadá ainda fez 20/18 e Bernardinho parou o jogo mais uma vez. O adversário do Brasil seguiu pontuando e fechou a parcial em 25/19.

O Canadá abriu o placar do tie-break, mas Wallace deixou tudo igual. No ataque de Thiago Alves, o Brasil fez 3/1 e o treinador da seleção canadense pediu tempo. Lucão bloqueou e ampliou a vantagem brasileira. Sidão teve grande passagem no saque e o Brasil fez 5/1. Em ataque potente de Wallace, o Brasil mudou de quadra no comando do placar: 8/4. O time de Bernardinho seguiu com o mesmo ritmo e, em um bonito ataque na diagonal curta, Wallace fez 14/9. E o Brasil fechou a parcial final em 15/9. Amanhã, sábado, o Brasil enfrentará a seleção dos donos da casa, a Finlândia.


Comentários

 
▲ Topo