Série D: Competição começa com duas zebras já na 1ª rodada: Remo perde pro Vilhena-RO. Metropolitano-SC derrota o Juventude!




No último sábado (23/06) começou a 4ª edição da Série D do Campeonato Brasileiro (a 4ª Divisão de Nacional de Futebol), com quase um mês de atraso. O jogo de estreia foi entre o Mixto-MT e o Sampaio Correa-MT, partida válida pelo Grupo A2 da competição. No domingo tivemos mais outras 19 partidas e o fechamento desta 1ª rodada se dará com a realização de jogos nos próximos dias 30/06 e 01/07.


Mixto MIXTO-MT 1x3 SAMPAIO CORREA-MA Sampaio Corrêa


A Série D do Campeonato Brasileiro de 2012 teve apenas um jogo no último sábado, jogo este que foi o inaugural da competição e já chamou a atenção pelo belíssimo primeiro gol do torneio: Furlan(do Mixto-MT) marcou aos 9 minutos do 1º tempo um gol olímpico! A partida foi em Cuiabá-MT, no estádio Presidente Dutra, o Mixto saiu na frente do Sampaio Correa-MA mas não resistiu à pressão do time nordestino e começou a competição com uma derrota em casa. Para o Sampaio Correa marcaram: Célio Codó (duas vezes) e Cleitinho.



Vilhena VILHENA-RO 4x2 REMO Remo
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png


No domingo tivemos as primeiras zebras desta Série D: A maior delas, com certeza foi a derrota do Remo para o modesto Vilhena-RO por 4x2, mas outro clube tradicional e que é tido como um dos favoritos ao acesso também pipocou: o Juventude perdeu para o Metropolitano de Blumenau-SC por 2x1. A derrota do Remo se deu no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena-Rondônia, com todos os gols da partida marcados no 2º tempo. O Remo abriu o placar com Marcelo Maciel aos 2 minutos. Aos 3, Diego Siqueira empatou para o Vilhena e aos 6 minutos, Edílson Pereira já virava o placar para o time mandante. Edílson Pereira voltou a marcar e aumentou a vantagem do Vilhena aos 25 minutos, Fábio Oliviera diminuiu para o Remo aos 40 minutos, dando um pouco de esperança aos remistas mas não deu e o Vilhena fechou o placar aos 46 minutos com Cabixi. com o Vilhena sendo melhor no1º tempo e fazendo mais gols na etapa final, o resultado foi justo. Após o término da partida, comenta-se que o técnico do Remo, Flávio Lopes, não deve permanecer na equipe e que a diretoria já procura outro treinador para substituí-lo!


Metropolitano-SC METROPOLITANO 2x1 JUVENTUDE Juventude
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png

O Juventude também decepcionou ao ser batido pelo Metropolitano-SC por 2x1 na cidade de Blumenau. A partida foi no Estádio do Sesi e com a presença de 1.502 torcedores, que presenciaram o time da casa bater o favorito Juventude com gols de Pantico e Rafael Costa, ainda no 1º tempo. Jônatas diminuiu para o Juventude. O Metropolitano ainda teve o volante Nilson Sergipano expulso, porém não foi o suficiente para o Juventude conseguir sequer o empate.


Cianorte CIANORTE 6x0 MARÍLIA Marília

O Marília, um dos times que pode subir à Série C no final do campeonato, começou a Série D do Brasileirão de 2012 com a maior goleada sofrida. A equipe paulista foi até Cianorte-PR e foi goleada por sonoros 6x0 pela equipe local, o que deve dar uma sacudida no elenco e repensar o que não deve ser feito se o time tiver mesmo pretensões de voltar às Séries C e B, divisões na qual o time esteve nos últimos anos. O Cianorte por sua vez ,mostra que a sua força continua a mesma da que o time teve durante o Paranaense de 2012, quando só ficou atrás dos grandes Coritiba e Atlético-PR. A goleada diante do Marília foi no estádio Albino Turbay, e os gols foram marcados por Henrique (3 vezes), Thiago Santos, Diego Dedoné e Jovane.

Penarol x Atlético-AC 1 (Foto: Frank Cunha/GLOBOESPORTE.COM)
Penarol-AM PENAROL-AM 1x3 ATLÉTICO-AC Atlético-AC


O Atlético Acreano promoveu uma pequena zebra ao derrotar o favorito Penarol-AM na estreia da Série D de 2012. Jogando fora de casa, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara-AM, o Penarol abriu o placar com um gol de Fábio Bala no término do 1º tempo. Contudo, o Atlético-AC empatou com Gessé no 2º tempo e Eduardo fez dois gols, consolidando a vitória dos visitantes no forte calor de domingo no interior amazonense.


Campinense vence o Petrolina por 2 a 1 (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)
Campinense-PB CAMPINENSE 2x1 PETROLINA-PE Petrolina

O Campinense estreou em casa, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB e saiu de campo vitorioso diante do Petrolina-PE. A vitória foi de virada pois o Petrolina-PE abriu o marcador com
Júlio, aos 16 minutos do 1º tempo. O Campinense conseguiu empatar com Diego Padilha aos 39 da primeira etapa e no fim do 2º tempo foi a vez de Eduardo Caça-Rato marcar aos 41 minutos e sacramentar a vitória da Raposa nessa 1ª rodada da Série D. Um fato curioso nessa partida foi a demora dos refletores do estádio Amigão para acenderem: um eletricista foi chamado para resolver o problema, que decidiu que ligassem apenas um dos refletores para não causar um blecaute no sistema em todo o sistema de iluminação do estádio.


CSA-AL CSA-AL 3x1 VIT. DA CONQUISTA-BA Vitória da Conquista


O CSA começou com uma vitória importante nesta Série D ao vencer o Vitória da Conquista por 3x1 debaixo de uma forte chuva em Maceió, neste domingo, no estádio Rei Pelé. Ronaldo marcou duas vezes para o CSA e Paulinho Macaíba completou para a equipe da casa. O único gol da equipe baiana foi marcado por Roni.


- Outros Resultados:

Brasil de Pelotas BRASIL DE PELOTAS 0x0 ARAPONGAS Arapongas
Aparecidense APARECIDENSE-GO 0x1 CEILÂNDIA-DF Ceilândia
Feirense FEIRENSE 1x1 SOUSA Sousa
Guarani-MG GUARANI(DIVINÓP.)-MG 0x1 FRIBURGUENSE Friburguense
Ypiranga-PE YPIRANGA-PE 1x3 HORIZONTE-CE Horizonte
Mogi Mirim/SP MOGI MIRIM 2x1 CERÂMICA-RS Cerâmica
Comercial-PI COMERCIAL-PI 1x1 ARAGUAÍNA-TO Araguaína


Saiba mais sobre o Campeonato Brasileiro da Série D 2012 clicando no link abaixo:


Comentários

 
▲ Topo