Série A: Grêmio tira invencibilidade do Flamengo e com a vitória está no G-4 do Brasileirão!



Jogando no estádio Olímpico, o Grêmio tirou a invencibilidade do Falamengo ao vencer o time comandado por Joel Santana por 2x0 e assim e chegou aos 12 pontos no Brasileiro, entrando no G-4. Apesar da eliminação do time da casa pelo Palmeiras na Copa do Brasil na última quinta-feira, os torcedores gremistas compareceram até em bom número para prestigiar a equipe: estiveram 18.601 torcedores presentes na tarde deste dominmgo no estádio Olímpico. O goleiro Paulo Victor e a falta de pontaria do ataque tricolor contribuíram para que o placar não fosse ainda maior. Jogando muito recuado, o Flamengo chamou o Grêmio para o seu campo de defesa apostando nos contra-ataques.


Sem articulação, porém, o Rubro-Negro praticamente não levou perigo ao gol de Victor, enquanto o Tricolor criou mais oportunidades. Aos 26, após tabela com Kleber, Marcelo Moreno colocou a bola na trave de Paulo Victor. Mas sete minutos depois, após nova jogada do Gladiador, Moreno driblou o goleiro e abriu o placar. Se Joel Santana colocou Botinelli no lugar de Wellington Silva para dar mais consistência ao Flamengo, foi surpreendido pelo segundo gol logo no início do segundo tempo. Edilson cobrou escanteio no primeiro pau, e Werley desviou de cabeça.



Mesmo com a necessidade de buscar o resultado, o time carioca só chegou com perigo em um chute de Hernane defendido por Victor. Com muito espaço para os contra-ataques, o Grêmio chegou diversas vezes na cara de Paulo Victor e abusou de perder gols, ficando, assim, barato para o Rubro-Negro. Na próxima rodada o Flamengo irá enfrentar o Atlético Goianiense no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, já o Grêmio jogará em casa com o vice-líder Atlético Mineiro. Com esse resultado de domingo, o Grêmio subiu para a 4ª colocação e ficou com 12 pontos e o Flamengo permanece com seus 9 pontos, entretanto caiu para a 9ª colocação.

Comentários

 
▲ Topo