Série A: Internacional e Ponte Preta venceram fora de casa. Figueirense e Bahia empataram em SC!




Em partida bastante equilibrada em Florianópolis, Figueirense e Bahia empataram pelo placar de 1x1 no estádio Orlando Scarpelli. Mesmo melhorando um pouco no 2º tempo, o jogo foi muito fraco tecnicamente. Os donos da casa abriram o placar aos 6 minutos da etapa complementar com Julio César aproveitando desvio de Aloísio no primeiro pau. Vander, do Bahia, deixou tudo igual num bonito chute do bico da área. Com os times buscando a vitória e partindo para o abafa, boas chances de gol foram criadas no final dos 90 minutos mas o resultado não foi modificado. Após o fechamento desta 6ª rodada, e com o empate das equipes, o Figueirense caiu para a 14ª colocação e o Bahia para a 15ª posição. O Figueirense tem agora 7 pontos contra 6 do Bahia. Na rodada seguinte o Figueirense joga contra o Palmeiras, fora de casa e o Bahia jogará contra o Internacional, em Salvador, e dependendo dos resultados, pode retornar à zona de rebaixamento.



O Botafogo começou pressionando a Ponte Preta, mas no contra-ataque viu o adversário abrir o placar aos 16 minutos com Nikão aproveitando uma saída afobada de Jefferson. O time continuou mantendo a bola no campo de ataque, mas sem eficiência, para irritação dos torcedores presentes no Engenhão. Nos minutos finais, porém, Márcio Azevedo foi derrubado na área por Tiago Alves e o árbitro marcou o pênalti. Andrezinho cobrou bem e deixou tudo igual antes do intervalo. Em uma espécie de repetição da primeira etapa, o segundo tempo começou com os donos da casa tomando a iniciativa, mas sofrendo com o contra-ataque preciso da Macaca. Logo aos 8 minutos, Nikão enfiou boa bola para Ricardinho, que dominou e bateu forte, sem chances para Jefferson. Depois de uma grande oportunidade de ampliar desperdiçada por André Luis, a Ponte abriu mão até dos contra-ataques e passou a só se defender, chamando perigosamente o Botafogo para o seu campo. Como era de se esperar, os minutos finais foram de pressão total do Botafogo, mas a retranca dos visitantes funcionou bem e garantiu a vitória. Com isso, a Ponte Preta subiu para a 10ª posição e já tem 9 pontos, o Botafogo continua com 9 pontos e caiu para a 7ª colocação.



Com um gol logo no início, o Internacional dominou o 1º tempo amplamente, praticamente não deixou o Sport jogar e ainda ampliou a vantagem antes do intervalo. Logo aos 13 minutos, após boa troca de passes, Oscar bateu cruzado, e Bruno Aguiar marcou contra. O Colorado seguiu tranquilo, tocando bem a bola, e foi em uma dessas triangulações que saiu o segundo. Oscar enfiou para Guiñazu, o volante rolou para trás, e Leandro Damião só teve o trabalho de completar para as redes. Apesar de a vantagem não ser tão grande, o segundo tempo pareceu mermo cumprimento de formalidade. Sem condições de vencer o jogo, o Sport parecia batido, enquanto o Inter, meio sem pretensão, levava algum perigo ao gol de Magrão. Índio chegou a ampliar de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro. No fim, Jajá também de cabeça teve uma grande oportunidade para marcar o terceiro, mas acabou mandando a bola para fora. Com essa derrota, o Sport acumula sua 3ª derrota consecutiva no torneio e permanece na 16° posição com 5 pontos na classificação. Já o Internacional subiu para a 6ª posição com 11 pontos.



Comentários

 
▲ Topo