Série A: Náutico vence o Grêmio, Bahia ganha do Sport e Ponte Preta é responsável por manter o Corinthians ainda sem vencer nesse Brasileirão!


Náutico NÁUTICO 1x0 GRÊMIO Grêmio




Com um gol de Ronaldo Alves aos 46 minutos do 2º tempo, o Náutico bateu o Grêmio no estádio dos Aflitos em Recife, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, depois de ter vencido o Botafogo na última rodada e conquistando assim sua 2ª vitória na competição. Mas foi um jogo de muita disposição, e pouco futebol. Náutico e Grêmio fizeram um jogo feio, em que as únicas oportunidades aconteceram em arremates de fora da área e cobranças de falta. Verdade que Edilson enviou uma bola no travessão, em cobrança de falta de longa distância, mas no primeiro tempo foi somente o que o Tricolor gaúcho fez. O Náutico conseguiu até certo domínio, embora sem criar realmente perigo. O Grêmio melhorou na segunda etapa. O suficiente para ameaçar em duas finalizações de Marcelo Moreno. Mas quando era melhor em campo, acabou perdendo Douglas Grolli expulso. Quando a partida caminhava para o empate, Breitner levantou na área, Ronaldo Alves subiu mais que os marcadores e desviou para o fundo da rede.


Comemoração Bahia x Sport (Foto: Erik Salles / Futura Press)

Bahia BAHIA 2x1 SPORT Sport



Com um público de pouco mais de 11.000 torcedores, o Bahia venceu a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro 2012. O time de Paulo Roberto Falcão sofreu, mas superou o Sport por 2x1 no estádio Pituaçu, em Salvador. Em um jogo com muitos erros, mas muito movimentado, o Bahia saiu na frente logo aos 14 minutos, com Elias. Mas o Tricolor Baiano recuou demais depois de ficar em vantagem, e acabou castigado aos 24 minutos da segunda parte. Rivaldo cruzou para Bruno Aguiar, que deixou tudo igual. O jogo caminhava para o final quando Fahel, de cabeça, colocou o Bahia novamente na frente no marcador. O time comandado por Paulo Roberto Falcão conquistou pela primeira vez os três pontos no Campeonato Brasileiro, e alcançou o rival deste domingo na tabela.


Douglas, Ponte Preta x Corinthians (Foto: Celio Messias / Agência Estado)

Ponte Preta PONTE PRETA 1x0 CORINTHIANS Corinthians



Com os reservas, o time de Tite foi dominado pela Ponte Preta e acabou perdendo por 1x0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Com isso, o Corinthians continua ainda sem vencer nesse Brasileirão e já acumula a sua 4ª derrota em 5 jogos nesta Série A, sendo o clube que mais perdeu até então. Quando o Campeonato Brasileiro começou, a Ponte Preta estava entre os favoritos para o rebaixamento, o Corinthians, para defender o título. Mas um observador desavisado poderia facilmente acreditar no contrário. O futebol da equipe de Tite contra a Ponte, como nos outros jogos até o momento, foi digno da posição atual, a lanterna. O atual campeão, mais preocupado com a Copa Libertadores, voltou a entrar com o time reserva. A Ponte aproveitou, dominou, e abriu o placar pouco antes do intervalo. Cicinho cruzou, Roger ajeitou de cabeça e André Luís completou para o gol. Tite colocou Adilson, Romarinho e Liedson, mas a Ponte Preta esteve sempre mais próxima do segundo gol do que o Corinthians do gol de empate. Assim, a Ponte Preta venceu a primeira no Brasileirão. O Corinthians, lanterna, tem apenas 1 ponto e só pensa no jogo de volta da Libertadores, contra o Santos, que vale uma vaga para a decisão do torneio sulamericano!




Comentários

 
▲ Topo