Flamengo: Clube estaria interessado no ídolo Alessandro Del Piero, da Juventus-ITA!


O Flamengo segue em busca de reforços de peso para substituir Ronaldinho Gaúcho. O atacante italiano Alessandro Del Piero é um dos nomes na lista do clube, que já teria entrado em contato com os representantes do veterano ídolo italiano. A "Banana Split" de Joel Santana, Darío Conca é um sonho distante devido ao contrato milionário na China, além da ligação anterior com o Fluminense, que também tem interesse no retorno do meia. Com isso, o Flamengo procura outras opções no mercado, e Del Piero é uma delas.


Com 37 anos, Del Piero é um dos maiores nomes da história do futebol italiano, e da Juventus, mas atuou pouco como titular na Velha Senhora na última temporada. Se despediu com o título e agora busca novos desafios longe da Itália. Segundo o Globoesporte.com , Zinho já entrou em contato com os representantes do atleta e teve uma resposta positiva. Del Piero gostaria de atuar no Brasil. Mesmo assim a contratação é complicada. Em fim de carreira, o italiano pode simplesmente optar por seguir para os Emirados Árabes, onde receberia um contrato milionário.


Alessandro Del Piero atua no setor ofensivo, mas não é um típico homem de área, e por isso poderia cumprir o papel de camisa 10 buscado pelo diretor de futebol. O estilo de jogador lembra o de outro estrangeiro, Petkovic, grande herói do último grande título rubro-negro.
Del Piero está na Juventus há 19 anos, desde 1993, onde já jogou 700 partidas e marcou 288 gols e recentemente conquistou o título de Campeão Italiano 2011/2012, sendo o seu 6º título da Campeão Italiano com a camisa da Juventus-ITA.

Comentários

 
▲ Topo