Fluminense é eleito o melhor time do mundo em junho de 2012 segundo o IFFHS! Veja como ficaram os outros brasileiros:


IFFHS ELEGE O FLU COMO O MELHOR CLUBE DE FUTEBOL DO MÊS DE JUNHO!


O Fluminense foi a melhor equipe do mundo em junho de 2012, é o que diz o IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Já no ranking geral liderado pelo Barcelona, o Tricolor das Laranjeiras aparece na 23ª posição. Os bons resultados pelo Campeonato Brasileiro no mês de junho fizeram com que o Flu fosse eleito como o melhor clube do mês.


O time carioca sucede ao Boca Juniors-ARG, melhor do mundo em maio. O Fluminense, por sua vez, marcou 16 pontos no último mês, impulsionando sua escalada da 25ª para a 23ª colocação geral. O time das Laranjeiras obteve três vitórias e dois empates em junho pelo Campeonato Brasileiro (1x1 Santos, 0x0 Internacional, 4x1 Portuguesa, 4x1 Atlético-GO e 2x0 Náutico). Já o Santos perdeu sete postos e agora é 26º. Vale lembrar que durante o mês de junho a bola não rolou nos principais campeonatos europeus devido ao período de férias, fato que colaborou para colocar o Fluzão no topo da lista.


Na lista geral da temporada, o Barcelona-ESP segue liderando, seguido, na ordem, por Universidad de Chile-CHI, Real Madrid-ESP, Atlético de Madrid-ESP e Bayern de Munique-ALE. O clube brasileiro melhor posicionado é o Vasco da Gama, que aparece na 11ª posição, apenas uma à frente do Corinthians, que nesta próxima 4ª-feira poderá conquistar, contra o Boca Juniors-ARG, sua primeira Taça Libertadores.


Veja os representantes brasileiros entre os 200 primeiros colocados no Ranking Geral do IFFHS:

Vasco (11º), CorinthiansCorinthians (12º), Fluminense (23º), Santos (26º),InternacionalInternacional (42º), FlamengoFlamengo (55º), Coritiba (109º), São Paulo (128º), Palmeiras (128º, empatado com o Tricolor), Botafogo (143º),GrêmioGrêmio (144º, empatado com o Botafogo), Atlético-MGAtlético-MG (264º) , Atlético-GOAtlético-GO (265º, empatado com o Atlético-MG),Atlético-PRAtlético-PR (277º) e CruzeiroCruzeiro (363º).





Comentários

 
▲ Topo