Série C: Fortaleza, Águia, Santa Cruz e Guarany de Sobral só empataram na estreia. Macaé goleou o Caxias!

Santa Cruzx x Guarany de Sobral-CE (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Santa Cruz SANTA CRUZ 1x1 GUARANY DE SOBRAL-CE Guarany de Sobral-CE

O Santa Cruz estreou em casa, no estádio Arruda pela 1ª rodada do Brasileirão da Série C e não saiu de um empate por 1x1 com a equipe cearense do Guarany de Sobral. O placar foi aberto com gol do time pernambucano aos 13 minutos,
com Fabrício Ceará, que fazia sua estreia com a camisa do Santa Cruz. O Guarany de Sobral, algoz do Santa Cruz na Série D em 2010, mesmo jogando fora de casa não se intimidou com a pressão da torcida, que por sinal fez bonito no Arruda, e com isso o time cearense empatou em uma cobrança de pênalti ocasionada em decorrência do goleiro Diego Lima, do Santa Cruz ter derrubado Léo Andrade dentro da área.


Santa Cruzx x Guarany de Sobral-CE (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Torcida do Santa Cruz deu um show nas arquibancadas na 1ª rodada da Série C do Brasileirão!


A cobrança foi efetuada aos 26 minutos e Ribinha deu uma cavadinha e se deu mal pois o goleiro Diego Lima defendeu e no rebote veio o gol de empate do Guarany de Sobral com Alex Paraíba. Na próxima rodada o Guarany de Sobral jogará com o Paysandu, no estádio do Junco, em Sobral-CE. Já o Santa Cruz jogará com o Salgueiro, no duelo pernambucano desta Série C, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. No momento, pelo Grupo A da Série C, o Guarany de Sobral é o 1º e o Santa Cruz é o 2º com 1 ponto cada, entretanto, ainda faltam 5 clubes para estrear (Paysandu, Luverdense-MT, Rio Branco-AC, Salgueiro-PE e Treze-PB) e ainda 3 jogos para o fim desta rodada, que, caso tenha um vencedor ou um empate com maior número de gols, esses dois times já serão ultrapassados.


Caxias CAXIAS 0x4 MACAÉ Macaé


O Caxias começou a Série C de 2012 com uma goleada sofrida dentro de casa, no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. O carrasco do Caxias nessa estreia do Brasileirão da 3ª divisão foi o Macaé, time do norte fluminense, que marcou com Zambi e Norton, sendo que cada um balançaram as redes duas vezes. Com isso, o Macaé após o fim dessa 1ª rodada terminou na liderança do Grupo B da competição. Na rodada seguinte o Macaé enfrenta o Tupi-MG e o Caxias jogará contra o Oeste, outro time que também foi goleado por 4 gols nessa rodada inicial da Série C!



Fortaleza teve mais volume de jogo, mas não soube aproveitar (Foto: Natinho Rodrigues / Agência Diário)
Fortaleza FORTALEZA 0x0 ÁGUIA DE MARABÁ Águia de Marabá-PA

No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o jogo entre Fortaleza e Águia de Marabá não passou de um empate sem gols. Na próxima rodada, o Fortaleza jogará contra o Luverdense-MT fora de casa no domingo e o
Águia de Marabá-PA receberá o Cuiabá, no próximo sábado.


Sol forte atrapalhou jogadores jogo entre Cuiabá x Icasa que terminou empatado em 0 a 0 (Foto: Lucas de Senna/GLOBOESPORTE.COM)

CUIABÁ 0x0 ICASA Icasa-CE

Outro jogo pelo Grupo A da Série C 2012 que também ficou no 0x0 foi o duelo entre Cuiabá e Icasa no estádio Dutra, na capital matogrossense. Com futebol de menos e muito calor, as equipes pouco produziram e o resultado foi o real reflexo dos times em campo.
Rossini, um dos destaques do Icasa-CE avaliou a partida: O campo é muito ruim, muito desagradável jogar aqui com esse calor. Mas um ponto fora de casa foi importante pra gente. Já o Cuiabá lamentou o empate em casa: Tivemos mais chances de marcar. Conseguimos segurar um empate. Não é o que a gente esperava - disse Bogé, da equipe do Cuiabá. Na próxima rodada o Icasa jogará com o Rio Branco-AC, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. O Cuiabá jogará com o Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. Apenas 412 pagantes estiveram no estádio para empurrar o Cuiabá na estreia do clube pela Série C, mas da mesma forma que os jogadores, eles também não saíram satisfeitos com o empate em casa.




Comentários

 
▲ Topo