Série D: Remo e Juventude se reabilitaram. CRAC estreia com vitória por goleada. Sampaio Correa e Cerâmica também venceram!

Remo passou sufoco, mas venceu o Penarol por 4 a 2 (Foto: Antonio Cícero/Colaborativo)

Remo REMO 4x2 PENAROL-AM Penarol-AM

O Clube do Remo se reabilitou na competição após a derrota vexatória para o Vilhena-RO na estreia desta Série D. Jogando no estádio Baenão, em Belém, o Remo derrotou o Penarol, time da cidade de Itacoatiara-AM, pelo placar de 4x2 e
conseguiu seus primeiros 3 pontos na tabela de classificação do Grupo A1. Lembrando que o time paraense ainda cochilou no jogo pois chegou a fazer 3x0 no Penarol e por pouco não torna sua situação no campeonato mais dramática. Cassiano, André e Fábio Oliveira abriram os 3x0 em cima do time visitante. Marinho e Fininho diminuíram para o Penarol, o que fez com que a torcida remista vaiasse a equipe. Marcelo Maciel , que acabara de entrar na partida, fez o gol que acalmou os ânimos da torcida do Remo, aos aos 26 minutos do 2º tempo. O público total do jogo foi de 5.650 expectadores.


CRAC-GO 3x0 APARECIDENSE-GO

A Aparecidense conheceu a sua 2ª derrota em 2 jogos na competição ao ser goleada pelo CRAC no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO. No duelo dos times goianos, o CRAC foi bem mais eficiente e garantiu a vitória que o colocou atrás somente do Ceilândia-DF na classificação do Grupo A5 dessa Série D.
Robson Goiano, Nino Guerreiro e Zé Neto marcaram os gols do CRAC. Na próxima rodada a Aparecidense, lanterna do Grupo A5, jogará contra o Sobradinho, em Goiânia, no estádio da Serrinha. O CRAC, por sua vez, jogará com o Cene-MS fora de casa, no estádio Douradão. O CRAC tem 3 pontos e só jogou ainda uma partida.


Juventude vence o Brasil de Pelotas (Foto: Divulgação/Juventude)

Juventude JUVENTUDE 1x0 BRASIL DE PELOTAS Brasil-RS

Nesse jogo entre as duas mais tradicionais equipes do interior gaúcho, quem levou a melhor foi o Juventude que jogou em casa e, de quebra, se reabilitou na competição após ser surpreendido pelo Metropolitano de Blumenau-SC na rodada de estreia pela Série C. O gol da vitória do Juventude diante do Brasil de Pelotas no estádio Alfredo Jaconi foi marcado aos 36 minutos do 1º tempo em uma cobrança de pênalti convertida por Jonatas Belusso, o que causou revolta nos jogadores do Brasil-RS que não concordaram com a marcação da penalidade do árbitro Roger Goulart. Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo: o Juventude vai até São Paulo enfrentará o Mirassol, no interior paulista e o Brasil de Pelotas receberá o Metropolitano-SC no estádio Bento Freitas. O Juventude está na 2ª colocação do Grupo A8 com 3 pontos e o Brasil-RS é o lanterna com 1 ponto somado.


SAMPAIO CORREA-MA 4x0 COMERCIAL-PI

Jogando em São Luis, no estádio Nhozinho Santos, o Sampaio Correa-MA chegou aos 6 pontos em 6 disputados na competição. A goleada de domingo em cima do Comercial de Campo Maior-PI fez com que o Sampaio correa se isolasse na liderança do Grupo A2 da Série D do Brasileirão 2012. Arlindo Maracanã marcou duas vezes para o time da casa e completaram a goleada Mimica e Carlinhos Rech. Na próxima rodada o Sampaio Correa-MA irá jogar em Macapá, contra o Santos-AP, já o Comercial jogará em Teresina onde receberá o Mixto-MT.


Cerâmica CERÂMICA-RS 3x1 CONCÓRDIA-SC Concórdia Atlético Clube

O Cerâmica de Gravataí-RS bateu o Concórdia-SC por 3x1 no estádio Vieirão. O time da casa abriu o placar logo aos 12 minutos, com Cidinho. Rogerinho amplia para o Cerâmica e Xipote diminui para o Concódia no final do 1º tempo, em Gravataí-RS. No 2º tempo, aos 16 minutos, ateral direito Danilo é derrubado na área. O árbitro marca pênalti. O lateral esquerdo Tinga assume a cobrança. O camisa 6 do Concórdia chuta no canto esquerdo e o goleiro Alexandre Villa salta para fazer grande defesa. No rebote, a bola é espantada de dentro da área e encontra Cidinho livre no meio. O artilheiro do Cerâmica faz belo lançamento para Rogerinho. O camisa 10 avança para dentro da área e chuta na saída de Paulo Roberto que, com os pés, faz grande defesa. No rebote do goleiro, porém, Geninho cabeceia e amplia, 3x1. Com isso o Cerâmica se reabilita da derrota na 1ª rodada diante do Mogi Mirim e fica na 3ª posição do Grupo A7 com 3 pontos e o Concórdia, que ainda fez sua 1ª partida, estreia com derrota e está somente na frente do Marília em seu grupo. Na rodada seguinte o Cerâmica recebe o Cianorte-PR, enquanto o Concórdia visitará o Marília.


- Outros resultados de domingo pela Série D:

FRIBURGUENSE 1x0 VOLTA REDONDA, HORIZONTE-CE 0x0 BARAÚNAS-RN, VITÓRIA DA CONQUISTA 1x3 FEIRENSE, SOUSA-PB 2x1 ITABAIANA-SE, CEILÂNDIA-DF 3x2 CENE-MS, ARAPONGAS 0x0 MIRASSOL



Comentários

 
▲ Topo