Violência: Duas torcidas rivais do Atlético-PR brigam no estádio Brinco de Ouro, neste sábado, em Campinas-SP

Um torcedor saiu sangrando após o confronto entre as torcidas organizadas. Foto: Denny Cesare/Futura Press
Torcedores de facções rivais do Atlético-PR brigaram na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas
TORCIDAS ORGANIZADAS DO ATLÉTICO-PR: "ULTRAS ZONA SUL" E "OS FANÁTICOS", BRIGARAM DENTRO DO ESTÁDIO DO GUARANI!

Comunidade no Orkut.


Duas torcidas rivais do Atlético Paranaense entraram em confronto neste sábado, em Campinas-SP. O fato lamentável ocorreu nas arquibancadas do estádio Brinco de Ouro, onde o Atlético-PR perdeu de virada por 2x1 para o Guarani, que jogava em seus domínios.


O major do 35º Batalhão da Polícia Militar de Campinas, Nelson Coelho, responsável pelo policiamento dos jogos do Guarani, divulgou que a torcida "Zona Sul", dissidente da "Os Fanáticos", não avisou ao batalhão que iria comparecer à partida, indo para a praça esportiva sem escolta e iniciando a confusão. A "Ultras Zona Sul", inclusive, está impedida de entrar nos estádios no estado do Paraná.

"A torcida organizada 'Zona Sul', dissidente da 'Os Fanáticos', não nos avisou que viria ao estádio. Eles chegaram aqui, depararam-se com a outra torcida do Atlético-PR, da qual são rivais, e começaram a provocar, iniciando o conflito. O policiamento foi acionado, nós retiramos a 'Zona Sul' das dependências e eles foram para a rodoviária, retornando ao Paraná", disse Coelho.


Ainda segundo as informações do major, os conflitos não fizeram nenhum ferido. No entanto, o batalhão irá enviar um pedido à CBF para que a decisão de barrar a "Zona Sul" no Paraná seja estendida para todo o território nacional. "Nós iremos enviar um pedido à CBF para que a 'Zona Sul' seja impedida de entrar em qualquer estádio do Brasil", afirmou Nelson Coelho.




5 comentários

Anônimo em 29 de julho de 2012 às 21:04

Quem fotografou?? Poderiam ao menos colocar os devidos créditos na imagem. $$$$$$$ ou foi Ctrl-C Ctrl-V???

Anônimo em 30 de julho de 2012 às 17:39

Major, fique na sua porque das nossas tretas cuidamos nós e enquanto estivemos aí ninguém nos prendeu! Afinal, você não apita nada além de uns zé ruelas desse batalhão de baitólas

Anônimo em 30 de julho de 2012 às 18:38

O tempo passa, o tempo voa e as torcidas organizadas continuam numa boa e não se faz nada de concreto pra impedir esses confrontos.

Anônimo em 3 de agosto de 2012 às 13:27

eu por mim deveria e punir as duas torcidas e nao deixar esses vagabundos entrar no estadio pois pra mim nenhum desses dois sao torcedor mais vergonha e a fanaticos que ficou com dor de cutuvelo porq perdeu um comando e agora fica ce fazendo de coitada ..creca fanaticos pois vc nao sao os unicos querem ser a unica torcida do ateletico para poder ganhar dinheiro em cima de um tongos torcida sim corupto nao. so pra deixar claro

Anônimo em 1 de novembro de 2012 às 12:43

a zona sul e foda

 
▲ Topo