Botafogo: Torcedores protestam contra jogadores e contra gerente de futebol do clube na véspera do jogo contra o líder Atlético-MG!

protesto da torcida do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

O clima no Botafogo já não estava bom, sendo que até a vitória em cima do Sport por 2x0 no Engenhão no meio de semana não foi suficiente para sanar as críticas e reclamações contra o técnico Oswaldo de Oliveira e contra alguns jogadores. Lembrando também que no Engenhão, fora os clássicos, a torcida botafoguense não vem fazendo sua parte devido ao pequeno número de torcedores que estão comparecendo nos últimos compromissos do clube. Talvez isso seja também o reflexo do time que vem passando para as arquibancadas. Mas neste sábado pela manhã, as críticas não foram só as vaias que a torcida está acostumada a fazer no estádio, hoje teve um protesto em que um grupo de torcedores foram para a frente da entrada do estacionamento do Setor Norte 2, onde eles esperavam a saída do ônibus com os jogadores do Boatafogo.

Hoje houve um protesto foi voltado mais aos jogador Vitor Júnior e Fábio Ferreira e também ao gerente de futebol do clube, Anderson Barros. Com faixas um grupo de torcedores gritavam e exigiram mais luta e dedicação dos jogadores e criticaram a falta de planejamento do Botafogo. O protesto foi até bem animado, com direito até a batucadas. Para acalmar os ânimos, foram chamadas duas viaturas da Polícia Militar.

Eis os dizeres de alguns cartazes: " Não queremos que amem, pois quem ama somos nós. Queremos vontade de vencer, entrega, suando sangue. Fora Fábio Ferreira, sem sangue" . Em outro cartaz, o pedido foi bem mais direto: "Vitor Junior, próxima rave chame a Botachopp, adoramos bebedeira". A crítica sobre Vitor Junior se deve porque o atleta foi alvo de uma ação do condomínio onde mora por ter promovido festas em sua casa. A audiência foi marcada para o dia 26 de fevereiro de 2013.

Desde que uruguaio Loco Abreu saiu do time e foi pro Figueirense as críticas se intensificaram. A postura também do time não vem agradando devido a empates bobos, derrotas e até quando ganham as atuações não são convincentes, isso é o que pude absorver baseado em opiniões da massa botafoguense através do Twitter, haja críticas, haja insatisfação, para os que estão de fora parece ser incompreensível, pois o time está na 6ª colocação, com 27 pontos, mas eles estão corretos pois o ataque do time praticamente não existe e os jogadores não estão também rendendo o esperado.



protesto da torcida do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)


LinkAí veio a febre momentânea diante da chegada de Clarence Seedorf, a torcida apoiou, comemorou, festejou, mais depois voltou a criticar pois Seedorf sozinho não pode e não conseguirá resolver os problemas táticos e técnicos do Botafogo. Na manhã de hoje, eles também fizeram uma faixa para o gerente de futebol do Botafogo, os manifestantes também deram um recado direto: "Queremos títulos, não apenas vaga na Libertadores". O Botafogo jogará amanhã em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro contra o líder da competição, o Atlético-MG.




Comentários

 
▲ Topo