Campeonato Italiano: A bola começa a rolar neste sábado pelo Italiano 2012/2013:








CAMPEONATO ITALIANO INICIA-SE NESTE SÁBADO COM JOGO DA ATUAL CAMPEÃ JUVENTUS!

Começa neste sábado mais uma edição do Campeonato Italiano. A Juventus luta pelo bicampeonato, enquanto Milan e Inter procuram reencontrar o bom futebol, que esteve ausente na temporada passada. Poucas estrelas e muitos elencos renovados. Assim será a Serie A 2012/13.

Se durante muito tempo o Campeonato Italiano proporcionou belos espetáculos e teve os melhores jogadores do mundo desfilando pelos seus gramados, atualmente a situação é bem diferente. Os clubes sofrem com problemas financeiros e já não conseguem fazer grandes contratações. Uns apostam em jogadores veteranos e experientes, outros procuram encontrar novos talentos nas categorias de base. No entanto, se a Serie A já não chama tanta atenção dos torcedores de outros países, na Itália os torcedores continuam fazendo festa e dedicando a mesma paixão de sempre ao seu respectivo clube de coração.

Os "três grandes" na luta pelo título

Independente da fase que os times atravessem, Juventus, Inter e Milan sempre entram como candidatos ao título. O time de Turim vive um melhor momento: a conquista de maneira invicta no ano passado transmite um ligeiro favoritismo para esta temporada. Os alvinegros mantiveram a mesma base do ano passado e foram buscar Lucio, ex-zagueiro da Inter de Milão. O time sente a falta de um centroavante, mas ainda não conseguiu contratar um nome de peso para vestir a camisa 9.

O Milan sofre com a carência de grandes jogadores no elenco. Os rossoneri perderam Thiago Silva, Ibrahimovic e Seedorf, e até o momento não contrataram nenhum nome à altura para os substituírem. No ataque, Pato vive assombrado pelas lesões, além de Robinho estar longe de apresentar o belo futebol de outros tempos.

A Internazionale, que há pouco tempo conquistou uma Liga dos Campeões e ganhou o Campeonato Italiano por cinco anos consecutivos, transformou-se em um time desorganizado e sem talento desde a saída de José Mourinho para o Real Madrid. O goleiro Julio César deixou o clube, Maicon também manifesta o interesse de sair. No ataque, a novidade é Cassano, que veio do Milan para o Inter em troca de Pazzini.

Outros times "correm por fora"

Udinese, Napoli, Roma e Lazio são asequipes que correm por fora e podem surpreender. Em princípio, o objetivo destes clubes é uma vaga na Liga dos Campeões, mas como os "três grandes" já não se encontram um um patamar muito acima, a ambição de se intrometer na luta pelo caneco começa a tomar conta da mentalidade dos clubes de menor expressão.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Italiano 2012/2013:

- Jogos de hoje:
JUVENTUS x PARMA
FIORENTINA x UDINESE

- Jogos de domingo:
MILAN x SAMPDORIA
CHIEVO x BOLOGNA
ATALANTA x LAZIO
GENOA x CAGLIARI
PESCARA x INTERNAZIONALE
PALERMO x NAPOLI
SIENA x TORINO
ROMA x CATANIA




Comentários

 
▲ Topo