Copa 2014: Armação para sustentar viga de concreto despenca e atinge 5 operários que trabalham nas obras do Estádio Nacional de Brasília!


Um acidente no canteiro de obras do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, deixou 5 operários feridos na tarde desta segunda-feira (06 de Agosto). De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a armação feita para sustentar uma das vigas de concreto do estádio despencou sobre os operários.

O Corpo de Bombeiros não informou o estado de saúde dos feridos, que foram levados para o Hospital de Base. A armação que atingiu as vítimas é feita de ferro e madeira. Os bombeiros continuam no local e procuram uma pessoa que estaria soterrada pelos escombros.

Até às 18:45hs, o Consórcio Brasília 2014, responsável pela obra, não se pronunciou oficialmente sobre o acidente. De acordo com o consórcio, o turno da noite foi cancelado.

Em junho, um operário morreu no canteiro ao cair de uma altura de cerca de 30 metros. O caso foi o primeiro acidente com morte nas obras do estádio, que vai sediar jogos da seleção brasileira na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo de 2014.

O operário tinha 21 anos e trabalhava na construção desde março como ajudante. Os bombeiros disseram que ele estava com parte do equipamento de segurança obrigatório, mas não especificaram o que faltava.



Comentários

 
▲ Topo