Copa Sulamericana: São Paulo vence o Bahia fora de casa por 2x0 e está agora bem próximo da vaga! Atlético-GO e Figueirense empataram em Goiânia:

Atlético-GO x Figueirense pela Copa Sul-Americana (Foto: O Popular)

Atlético-GO ATLÉTICO-GO 1x1 FIGUEIRENSE Figueirense





O Atlético Goianiense iniciou na noite de ontem o seu primeiro compromisso em uma competição internacional, pena que a torcida presente ao Serra Dourada não foi das melhores sendo apenas 988 torcedores. Mesmo assim o Dragão teve boas oportunidades e o Figueirense, que já está na sua 3ª Copa Sulamericana também atacou mesmo atuando fora de casa. O gol da equipe da casa saiu dos pés do goleiro Márcio, que já se especializou em cobranças de faltas e penalidades. E não deu outra, Márcio chuta e deixa o Dragão na frente do placar em Goiânia, aos 37 minutos do 1º tempo. O gol do empate do Figueirense saiu com o uruguaio Loco Abreu, que aproveitou para balançar as redes do Dragão aos 23 da etapa final. O Figueirense só não saiu vitorioso devido a arbitragem que marcou equivocadamente lance irregular no qual Loco Abreu faria o gol do time visitante, depois ficou constatado pela tv que o Figueirense realmente foi prejudicado pela interferência da arbitragem. No jogo de volta, o Atlético-GO deve vencer por 1x0 ou mais para avançar, pois 0x0 dará Figueirense e 1x1 levará para as penalidades, que também pode servir para o Dragão, mas terá que vencer nos pênaltis para prosseguir no torneio. Se o Figueirense vencer por 1x0 ou qualquer outro placar avançará na competição.


Ademilson e Titi, Bahia x São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Agência Estado)

Bahia BAHIA 0x2 SÃO PAULO São Paulo



Há 45 dias sem vencer em Salvador, pouco mais de 12000 espectadores comparecem ao estádio de Pituaçu para prestigiarem a equipe tricolor baiana. Mas aos 6 minutos o São Paulo mostrava seu cartão de visita com o goleiro-artilheiro Rogério Ceni, que abriu o placar numa cobrança de falta, mais precisamente o seu 104º gol da carreira. E quem ajudou a colocar o tricolor paulista mais próximo da próxima fase foi o jovem atacante Ademilson, de 19 anos, o mais novo dentre os atletas que estavam em campo, ele conclui para as redes aos 23 minutos do 2º tempo. O Bahia até teve alguns lampejos mais nada que chegasse a sufocar o time visitante, nem o atacante Souza desta vez conseguiu ajudar os donos da casa adiminuírem a diferença, que praticamente deixa muito difícil a classificação nordestina na competição, já que o jogo de volta será no estádio do Morumbi, território do tricolor paulista.




Para avançar, o São Paulo pode até perder por 1 gol de diferença, o empate leva a decisão da vaga para os pênaltis, qualquer vitória do S. Paulo o classificará e para o Bahia resta golear o São Paulo por 3x0 para passar sem depender de outras combinações que são mais difíceis ainda. Ou é empatar em 2x2 para decidir nos pênaltis ou golear a equipe de Ney Franco. Ao fim da partida o técnico Caio Júnior, do Bahia diz que faltou tranquilidade ao time após o gol sofrido no início da partida e criticou o calendário que prejudica muito as equipes. Para o São Paulo, a maior preocupação agora é Luis Fabiano, pois o atacante se machucou em campo e teve a sua quarta lesão nesse ano!




Comentários

 
▲ Topo