Mundial Feminino Sub-20: Brasil empata novamente no 2º jogo da competição! Dessa vez foi contra a Nigéria:

Novo empate sofrido e no fim para o Brasil

BRASIL 1x1 NIGÉRIA


O Brasil novamente conseguiu um sofrido empate em 1x1 nesta Copa do Mundo de Futebol Feminino 2012 na categoria Sub-20. Após um suado empate contra a Itália na estreia, desta vez o mesmo placar fora repetido diante da Nigéria, somente no finalzinho da partida. Depois de levar um gol no primeiro tempo, a Seleção Brasileira foi para cima, criou uma série de oportunidades e empatou aos 42, em cabeçada de Giovanna Oliveira. Com o ponto conquistado, foi a dois no Grupo B da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, enquanto a Nigéria segue na liderança, agora com quatro pontos somados em dois jogos.

Assim como era esperado, o Brasil encontrou novamente dificuldades para furar o bloqueio do forte e rápido time nigeriano. Sob forte calor em Saitama, a partida começou com muito estudo e poucas grandes ações. Do lado brasileiro, Ketlen e Thaisinha foram responsáveis pelas principais chegadas, mas ambas sem perigo. As maiores chances só foram acontecer a partir dos 40 minutos, quando o jogo esquentou de vez.

A Seleção Brasileira quase marcou após cruzamento de Bia, que Ingrid desviou de cabeça para boa defesa de Whyte. Na sobra Giovanna não aproveitou dentro da pequena área. Foi então a vez de a Nigéria aparecer e, aí, mudar o rumo do jogo. Depois de um chute de Okobi, foi Ordega, aos 44, que pegou com categoria, de fora da área, e acertou o canto de Daniele. Com 1 a 0, as africanas se soltaram e, nos acréscimos, tiveram outras duas chances perigosas, em chutes de longe.

Na segunda etapa, o técnico Caio Couto mudou o esquema logo cedo, com Andressa passando ao meio após saída de Ketlen. O Brasil assustou em dois lances, com Bia aproveitando bom cruzamento e com Ingrid, que chegou a marcar de cabeça, mas em posição irregular. Em outros lances de perigo, Bia cruzou e a goleira Chioma Nwankwo, que substituíra Whyte, lesionada, defendeu quase em cima da linha, enquanto Thaisinha perdeu o melhor lance em falta quase na linha da grande área. A bola saiu por centímetros.

A série de cruzamentos ao menos deu resultado. E no final, exatamente como contra a Itália. Chamando mais a responsabilidade, Thaisinha cobrou duas boas faltas, sendo que na segunda, Giovanna Oliveira apareceu para desviar para o gol. Ainda havia tempo para mais sustos, de novo em bolas aéreas, com Andressa quase virando, mas já era tarde. O resultado não foi de tudo ruim após tanto sofrimento, mas o Brasil tem agora um jogo de vida ou morte contra a Coreia do Sul, em Tóquio, no próximo domingo.





Comentários

 
▲ Topo