Neymar comanda a vitória do Santos de virada diante do Palmeiras! Ponte Preta vence a Portuguesa e acaba com invencibilidade de 8 jogos da Lusa!

Neymar, Palmeiras x Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Palmeiras PALMEIRAS 1x2 NEYMAR (SANTOS) Santos



No 1º encontro no Brasileirão 2012 entre o Campeão Paulista e o Campeão da Copa do Brasil, o Santos venceu o clássico contra o Palmeiras por 2x1, na noite deste sábado, no Pacaembu. Neymar foi o nome do jogo, fez dois gols e deu a vitória ao alvinegro que soma três vitórias seguidas na competição. O Palmeiras amarga mais uma derrota e terminará a rodada na zona de rebaixamento. Antes do jogo, Luis Felipe Scolari, técnico do Palmeiras foi homenageado com uma placa por comandar o alviverde por 400 partidas. O Palmeiras foi melhor no 1º tempo e no 2º quem mandou foi a equipe santista. Correa marcou para os palmeirenses aos 41 do 1º tempo mas antes do intervalo o Santos deu seu cartão de visitas aos 44 minutos com Neymar empatando a partida. Aos 17 minutos da etapa final, Neymar novamente marca e deixa o Santos na frente, virando o placar. O Palmeiras quase empata com Hernán Barcos aos 23 minutos, perdendo um gol livre de forma quase que inacreditável e foi assim no Pacaembu: festa para o Palmeiras estreando o novo uniforme III fazendo parte das celebrações do aniversário de 98 anos do alviverde que é neste domingo, enquanto o Santos sai com os melhores momento, a virada, a vitória e mais 3 pontos na bagagem, vitória incontestável do time de Neymar, que foi determinante ontem.
Link

Ponte Preta PONTE PRETA 2x1 PORTUGUESA Portuguesa

A estreia de Giancarlo como titular da Ponte Preta não poderia ser melhor: o atacante marcou dois gols e foi decisivo para a reabilitação de sua equipe. Azar da Portuguesa, derrotada na noite deste sábado por 2x1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no fechamento da participação dos dois clubes no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com cinco minutos, a Ponte abriu o placar, em um golaço. Cicinho fez cobrança de lateral na área, na direção de Giancarlo. De costas para o gol, o atacante evitou a antecipação de Gustavo e finalizou com estilo, com uma espécie de voleio, sem chances para Dida. Depois de alguns instantes de desorganização, a Portuguesa melhorou e conseguiu o empate através de uma bola parada. Ivan caprichou na cobrança de falta na esquerda, a bola passou por um bolo de jogadores e encontrou Bruno Mineiro, que completou de cabeça.



Ainda na etapa inicial, a Portuguesa ficou perto de virar aos 30 minutos. Diguinho recebeu na área, cortou um adversário e chutou firme. A bola passou na frente da meta da Ponte Preta e não entrou. Ao fim do primeiro tempo, a torcida da Macaca estava insatisfeita e pedia “raça”. De tanto insistir, a Ponte Preta conseguiu atender sua torcida e vencer a partida. Aos 38 minutos, Giancarlo concluiu de cabeça o cruzamento da direita e deu a vitória aos donos da casa. Com o resultado, a Ponte Preta acaba com uma série de quatro rodadas sem vitória, chega a 23 pontos e assume o 13º lugar. A Portuguesa, por sua vez, perde a invencibilidade de oito jogos, segue com 22 pontos e cai para a 14ª colocação, entretanto ainda terão que esperar o fim da rodada para saberem se continuam nessas colocações.



Comentários

 
▲ Topo