O croata Luka Modrić já foi apresentado como o mais novo reforço do Real Madrid-ESP e disse estar feliz em atuar "no maior e melhor clube do Mundo":




O meia croata Luka Modrić já foi apresentado como o mais novo reforço do Real Madrid-ESP e ele em sua primeira entrevista já como jogador do clube espanhol, se disse orgulhoso por atuar "no maior e melhor clube do Mundo", que possui "o melhor treinador" e os "melhores jogadores". Luka Modrić chegou a Madrid numa transferência de 30 milhões de euros, mais cinco milhões dependendo de objetivos. O meia receberá cerca de quatro milhões e meio de euros por temporada, nível salarial de Xabi Alonso, Di María e Higuaín, por cinco temporadas.

"Demorou mas no final pude vir para o Real Madrid. É uma honra e um orgulho estar aqui, no melhor clube do Mundo", afirmou o novo camisa 19 merengue, mostrando-se aliviado com desfecho das negociações. "Estou aliviado e ansioso por começar a jogar. Trata-se do maior desafio da minha carreira. Estou ao lado do melhor treinador do Mundo, dos melhores jogadores", disse o croata.

O Real Madrid tem um confronto importante na quarta-feira, com o Barcelona, no jogo de volta da Supercopa de Espanha. Luka Modrić não disputou qualquer jogo pelo Tottenham-ING na pré-temporada, mas garante que está pronto para jogar. "Sinto-me bem, estou pronto, é uma das melhores partidas do mundo do futebol, mas será o treinador a decidir. É verdade que perdi vários jogos mas trabalhei duro", disse.

Ciente da concorrência que terá que enfrentar no meio-campo merengue, o Modrić mostrou-se otimista e pronto para trabalhar. "Posso jogar em todas as posições no meio do campo, mas o treinador é que decide. O meu objetivo é ganhar um lugar na equipe. Será difícil mas estou preparado. Vim para jogar e ganhar títulos", afirmou.

Modrić tem 26 anos, 1,75 cm, 67 kg, é destro, nasceu em Zadar (antiga Iugoslávia - hoje Croácia). Ele tem 6 títulos em seu currículo como jogador profissional: 3 Ligas Croata: (2005/06, 2006/07, 2007/08), 3 Copas da Croácia: (2006/07, 2007/08) e uma Supertaça da Croácia (2006). Todos esses títulos conquistados pelo clube croata Inter Zaprešić. Luka Modrić já foi convocado pela seleção croata, tendo participado em doze encontros na fase de qualificação para o Euro 2008. Ajudou a seleção a alcançar o primeiro lugar do seu grupo, eliminando inclusive a seleção da Inglaterra.



Comentários

 
▲ Topo