Indicados à Bola de Ouro da Fifa serão anunciados no Brasil

O argentino Lionel Messi é o grande favorito a levar o prêmio pela 4ª vez


Os candidatos a levar a tão sonhada Bola de Ouro de 2012 serão conhecidos no Brasil. Nesta segunda-feira, a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) afirmou que a lista de indicados para o seu famoso prêmio será divulgado em 29 de novembro, em São Paulo.

O evento, que será realizado no Anhembi, vai ocorrer dois dias antes do sorteio dos grupos da Copa das Confederações de 2013. O argentino Lionel Messi é novamente o favorito a ganhar o troféu, pela quarta vez. O craque do Barcelona venceu nos últimos três anos. Ele deve ter a concorrência do português Cristiano Ronaldo e do espanhol Andrés Iniesta, eleito o melhor da Euro 2012.

A Fifa não deu maiores detalhes sobre o prêmio. Não se sabe ainda quantos jogadores vão concorrer à Bola de Ouro. No ano passado, a lista inicial contou com 23 jogadores, com dois brasileiros: Neymar e Daniel Alves. Nenhum deles, no entanto, ficou entre os três finalistas que disputaram o título de "Melhor do Mundo" com Messi em dezembro de 2011: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona) foram os outros finalistas.

A expectativa, novamente, é de que Neymar faça parte da lista. O vencedor entre os indicados será definido em votação que contará com treinadores, capitães das seleções e jornalistas.

IG



Comentários

 
▲ Topo