Olimpíadas 2012: Japão elimina Seleção Brasileira de Futebol Feminino que faz a pior participação da história nos Jogos Olímpicos!

JAPÃO 2x0 BRASIL



Apesar da goleada na estreia para a frágil seleção de Camarões, o Brasil se manteve abaixo das expectativas na fase de grupos, com uma equipe desorganizada, sem criatividade no meio-campo e apostando no brilho individual de suas melhores atletas. Mas frente as campeãs japonesas, tudo mudou, as brasileiras cresceram e dominaram, ao menos nos primeiros minutos.


Depois de um susto no primeiro lance do jogo, em finalização de Ohno para defesa de Andreia, o Brasil passou a pressionar no ataque, com marcação forte e movimentação intensa. O gol parecia questão de tempo. Renata Costa mandou por cima do gol, Formiga parou em Fukumoto, e o Japão mal conseguia respirar.



Brasil teve boas chance, mas não conseguiu abrir o placar - Francois Lenoir/Reuters


Não a toa as asiáticas são as atuais campeãs mundiais. As japonesas precisaram de apenas alguns minutos de desatenção brasileira para mostrar a que vieram. Depois de duas chegadas perigosas em sequência, Ogimi aproveitou falha generalizada da defesa e se lançou sozinha em direção ao gol. Andreia nada pode fazer para impedir o 1x 0.


O gol desestabilizou o Brasil e ainda deu combustível para o Japão jogar em sua especialidade, com marcação forte e contra-ataques rápidos. Toda vez que as brasileiras tentavam avançar no ataque, as japonesas apareciam com ao menos duas na marcação.


A seleção seguiu pressionando, mas o Japão pareceu ter sempre a partida sobre controle. A cada subida mais perigosa do Brasil, a seleção japonesa respondia com contra-ataque ainda mais perigoso. Em um destes, Ohno recebeu na intermediária, fintou a única marcadora e bateu com categoria: a bola ainda tocou no travessão antes de entrar.





O Brasil seguiu desesperado, e desorganizado, em busca de um improvável empate, que não aconteceu. Pela primeira vez na história, o futebol feminino cai antes das semifinais, sendo assim a pior exibição da Seleção Brasileira de Futebol Feminino de todos os tempos, um vexame, uma tragédia pela pompa que se mostrava toda com o aval da CBF e que na prática vimos mesmo foi uma seleção desacreditada, morta em campo e sem nenhum poder de reação, sem criatividade e sem inteligência tática.

Lembrando que o treinador teve uma parcela importante nessa desclassificação pois esperou bastante para fazer as alterações, que não conseguiram render o esperado. A parte triste é que atletas como Marta e Cristiane, dentro de suas condições, fizeram o possível e com destaque maiúsculo para a jogadora brasileira Formiga, que foi uma guerreira, correu o tempo todo, correu e se doou mais que todo o time brasileiro e no final viu a seleção naufragar. Formiga não pipocou e merece todo o nosso respeito, admiração e reconhecimento, que o restante da equipe não conseguiu apresentar. Formiga teve brio, força, raça, fé e dignidade, ela é uma brasileira heroina e, infelizmente, sem medalhas! O Japão está na próxima fase e tem a França como rival.




Comentários

 
▲ Topo