Série A: Atlético-MG derrota o Botafogo de virada e é o campeão simbólico do 1º turno! Neto Berola fez o gol da vitória no final da partida:

Jô ronaldinho gaucho atlético-mg gol botafogo (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)
Atlético-MG ATLÉTICO-MG 3x2 BOTAFOGOBotafogo


Não deu para o Botafogo! O Atlético-MG ganhou mais uma e a cada rodada vai ganhando cada vez mais o rótulo de favorito ao título, até que se prove o contrário. O Galo até que saiu atrás no marcador mas virou e conseguiu mais essa vitória, a 13ª em 18 rodadas e supera agora até a boa campanha do Cruzeiro de 2003, tendo o Galo o melhor aproveitamento do 1º turno de um Brasileirão na Era dos Pontos Corridos! São 82,4% de aproveitamento, com 13 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Lembrando que a única derrota sofrida pelo Atlético-MG foi ainda na 5ª rodada contra o São Paulo no Morumbi, no dia 17 de junho, ou seja, há mais de 2 meses atrás.

Já a partida foi na Arena Independência, em Belo Horizonte e promoveu o encontrou de Ronaldinho Gaúcho e Seedorf, companheiros da época do Milan-ITA. Andrezinho abriu o placar aos 39 minutos, aos 34, Escudero emparou para os mineiros. No 2º tempo o Galo virou aos 8 minutos com Jô. O Botafogo deixou tudo igual aos 35 minutos com Andrezinho novamente. Mais depois veio o castigo em forma de gol, que foi marcado por Neto Berola, aos 43 do 2º tempo, deixando a torcida em grande festa.



O Atlético-MG chega a 42 pontos e mesmo que perca do Cruzeiro na próxima rodada, a última do 2º turno, não será ultrapassado pelo Flu, pois o Galo tem mais vitórias que o Fluzão e mesmo tendo um jogo a menos (que foi adiado e será realizado em 26 de setembro, contra o Flamengo), o Atlético-MG já é o campeão soimbólico do 1º turno! Enquanto isso, o Botafogo, que no início da competição ficou algumas rodadas no G4, segue despencando.




O alvinegro carioca está com os mesmos 27 pontos e caiu agora para o 7º lugar. Pelo visto lá no Botafogo terão mais manifestações, pois no sábado pela manhã, quando da saída do ônibus para o aeroporto, torcedores com faixas exigiram mais raça, comprometimento e reforços, e depois desse revés a situação só deve piorar. A não ser que a equipe vença um clássico, o que tem sido raro nos últimos clássicos cariocas, no qual o Botafogo tem adorado empatar. Mas terá uma prova de fogo par mostrar o contrário pois na próxima rodada ele terá o Flamengo pela frente.



1 comentário

Lucielson Gontijo em 20 de agosto de 2012 às 16:24

Tá dificil esse meu Botafogo mesmo. O que vai virar esse time? Agora só cai na tabela. Desde que o Loco Abreu saiu estamos nesse sobe um desçe dois e ficamos nessa dança de bêbados sem atacantes e sacrificando o Seedorf e Elkeson que ficam sem ter pra quem lançarem as bolas!

E outra coisa: Perder pro líder não é justificativa. Se fosse assim o Galo não teria nem empatado.

 
▲ Topo