Série A: Grêmio e Coritiba golearam por 4x0. Vasco perde para o Fla! Portuguesa empata e chega ao seu 8º jogo seguido sem derrota!

grêmio figueirense olímpico brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
GrêmioGRÊMIO 4x0 FIGUEIRENSEFigueirense




O Grêmio não tomou conhecimento do lanterna Figueirense e aplicou em casa uma goleada por 4x0 e mantém assim sua posição, a 4ª colocação, no G-4 dessa Série A, indo agora a 34 pontos. O boliviano Marcelo Moreno teve papel fundamental nessa goleada pois deu assistências para 3 dos 4 gols do tricolor gaúcho, além de meter duas bolas na trave. Outra boa notícia para os gremistas foi o fim do tabu da utilização de uniformes novos que já duravam 9 anos e agora, com esse lindo uniforme preto estreando, a sorte e a competênica, lógico, tiveram ao lado dos donos da casa. O Grêmio foi superior em tudo e quase perfeito, pois Vanderlei Luxemburgo disse que esperava mais do time, mesmo com essa atuação com direito a goleada... Vá entender então. Outro atleta gremista que brilhou foi Leandro, que marcou duas vezes com duas assistências do sempre aplicado Marcelo Moreno. Mas, quem abriu o placar foi o Elano, aos 35 minutos, que também vem correspondendo. André Lima fechou a conta aos 44 do 2º tempo. Agora o Figueirense ver que a lanterna parece que grudou no time, após essa derrota o time de SC permanece na última posição com seus 11 pontos em 18 partidas e com apenas duas vitórias no torneio.


Coritiba comemora vitória sobre o Cruzeiro (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
Coritiba CORITIBA 4x0 CRUZEIRO Cruzeiro


http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png

O Coritiba voltou a vencer em casa e desta vez de forma não só convincente, mas também surpreendente. A zebrinha está aí não pela vitória propriamente dita do Coritiba, mas pela diferença de gols sofridas pelo Cruzeiro do técnico Celso Roth, que agora caiu para a 8ª posição e segue se distanciando do G-4, numa oscilação que tira a paciência da torcida que ainda é obrigada a ver o arquirrival Atlético-MG liderando o Brasileirão e superando o próprio Cruzeiro de 2003, tendo o Galo agora a melhor campanha até hoje na Era dos Pontos Corridos. Lucas Mendes abriu o placar para o alviverde aos 19 minutos e Ayrton ampliou aos 37 do 1º tempo. Na segunda etapa, Roberto marcou aos 3 minutos e Ânderson Aquino deixou o dele aos 32 minutos. O Cruzeiro estava um time muito confuso e desorientado em campo enquanto isso o Coritiba só não fez mais gols porque não quis. Agora o Coritiba subiu para a 15ª posição e foi a 19 pontos. Essa foi a 5ª vitória dos paranaenses, a 4ª em casa. Em compensação a sensação de caldeirão do Couto Pereira vem se enfraquecendo pois ele já perdeu 9 vezes, sendo 4 em casa.


Vagner love flamengo gol vasco (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Flamengo FLAMENGO 1x0 VASCO Vasco



O Flamengo venceu o Vasco na noite de ontem no Engenhão com um gol de Vágner Love. O Fla só não ampliou porque Léo Moura perdeu um gol inacreditável na frente do gol e, sentado, se atrapalhou com a bola para alívio momentâneo dos vascaínos e desespero dos flamenguistas. Agora o rubronegro está com 25 pontos e foi para a 9ª posição. Enquanto isso, o Vasco segue na 3ª posição e terminará no máximo nessa posição ao final desse 1º turno, mesmo que vença na próxima rodada e também pode cair para a 4ª posição se o Grêmio vencer o Inter na rodada seguinte. Por falar em próxima rodada, ambos os times terão clássicos na 19ª rodada: O Flamengo jogará contra o Botafogo no Engenhão no domingo e o Vasco jogará no sábado, contra o Fluminense, ambos os confrontos serão no Engenhão.


Rafael moura internacional Portuguesa (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)
Portuguesa PORTUGUESA 1x1 INTERNACIONAL Internacional



O Internacional perdeu uma grande oportunidade de colar no Grêmio e ao apenas empatar com a Portuguesa em 1x1 fora de casa ontem à noite, no estádio Canindé, o alvirrubro porto-alegrense viu seu arquirrival abrir 3 pontos de vantagem. Todos os gols foram marcados na 2ª etapa: o Inter até que saiu na frente com gol de Juan, aos 29 minutos, porém Marcelo Cordeiro empatou aos 36 minutos. Por outro lado, a Portugrusa com esse empate vem se segurando e chega ao seu 8º jogo consecutivo sem derrotas. O Internacional está na 5ª colocação com 31 pontos e a Portuguesa caiu para o 13º lugar com 22 pontos.




Comentários

 
▲ Topo