Série B: Criciúma perde a liderança ao ser derrotado pelo Atlético-PR! Ceará e Boa venceram. ASA, Paraná, Goiás e São Caetano só empataram:

Bragantino BRAGANTINO 1x3 CEARÁ Ceará

O Ceará conseguiu um belo resultado fora de casa nessa 18ª rodada da Série B do Brasileirão 2012. Jogando no estádio Nabi abi Chedid, em Bragança Paulista, os cearenses conquistaram mais 3 pontos ao baterem por 3x1 o Bragantino, emplacando assim uma sequência de 3 vitórias consecutivas e dando um tempo ao perde e ganha e ao sobe e desce na tabela. Já Roberto Cavalo, o técnico que substituiu Marcelo Veiga, que saiu do Bragantino após cinco anos, já tem duas derrotas com a equipe paulista, que agora entrou na zona de rebaixamento, permanecendo com 15 pontos e agora na 17ª colocação. O Ceará começa a sonhar com o G-4 após essa boa sequência e a equipe nordestina já se encontra na 10ª colocação com 27 pontos e a duas vitórias do Joinville, que fecha o G-4 com 33 pontos. Os gols da partida foram marcados por Rafael Caldeira, abrindo o placar para os donos da casa aos 7 minutos de partida. Anderson, do Bragantino, que marcou contra, aos aos 22 minutos do 1º tempo, Luizão aos 39 minutos do 1º tempo e Robert aos 28 minutos do 2º tempo pro Ceará.



ABC ABC 1x2 BOA ESPORTE Boa Esporte-MG

O Boa Esporte foi a Natal-RN e bateu o ABC por 2x1 no estádio Frasqueirão. Vinícius , do ABC, marcou contra e abriu o placar aos 5 minutos. Éderson consertou o estrago e empatou para o ABC aos 46 ainda da primeira etapa. Mas Jajá fez o gol que deu a vitória ao Boa Esporte aos 43 do segundo tempo. Com esse resultado, o clube potiguar fica no 15º lugar com 20 pontos, enquanto o Boa chega a 22 e avança para a 12ª colocação.



Leandrão são caetano goiás (Foto: Randes Nunes / Agência Estado)
Goiás GOIÁS 0x0 SÃO CAETANO São Caetano

O Goiás ainda continua invicto em casa mas depois de ter sua sequência de 11 jogos de invencibilidade quebrada, o esmeraldino voltou a decepcionar ao empatar sem gols no Serra Dourada, em Goiânia diante de cerca de 11 mil torcedores. O pior é que Iarley ainda errou uma cobrança de pênalti que foi bem defendida pelo goleiro Luiz, que foi um dos destaques da partida, fazendo a diferença para o São Caetano. O Goiás levou a pior nesse confronto direto, pois foi a 33 pontos e permanece na 5ª posição. O Azulão, por sua vez permanece no G-4 e agora tem 34 pontos, na 3ª colocação.


Marcão atlético-PR gol criciúma (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Atlético-PR ATLÉTICO-PR 1x0 CRICIÚMA Criciúma

O Criciúma perdeu a liderança nessa rodada após perder fora de casa, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá-PR, para o Atlético-PR que está em uma crescente nessa Série B. Precisando vencer, o Criciúma não conseguiu transpor a defesa adversária e num lance infeliz (para os visitantes) e de sorte (para o Furacão), a bola sobrou para o atacante Marcão,
aos 20 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Pedro Botelho e desvio de Felipe empurrou a bola para as redes, no lance em que o goleiro Michel Alves ficou rendido no lance e nada pode fazer sendo que não tivera também culpa no lance. O Criciúma agora cai para a vice-liderança com 39 pontos, sendo ultrapassado pelo Vitória, que assume a ponta pela 1ª vez. O Atlético-PR agora tem 29 e está na oitava colocação.



Lance de ASA e Paraná série B (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)
ASA-AL ASA 1x1 PARANÁ Paraná

Um empate a ser mais comemorado pelo ASA do que pelo Paraná. Assim foi o sentimento de ontem no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL.
Roberto Jacaré marcou para o ASA aos 16 minutos do primeiro tempo e também aos 16, mas da etapa final, o veterano Lúcio Flávio empatou a partida. Mesmo se o time alagoano sofrer uma derrota na rodada seguinte, não cairá pra zona de rebaixamento pois o Bragantino tem menos vitórias que o time alagoano. Já o Paraná, perdeu uma bela chance de subir mais um pouco pois do meio pra cima da tabela a coisa está embolada. Pra se ter uma ideia, se o time do sul vencesse, estaria hoje na 9ª posição com 28 pontos, mas caiu para a 11ª e foi a 26 pontos, o ASA permanece em 16º e foi a 18 pontos. Para os visitantes esse resultado mesmo foi lamentável, mas já sabiam o quanto é difícil vencer o ASA em Arapiraca.



Comentários

 
▲ Topo