Série B: Joinville, ABC, São Caetano, Guarani, ASA e Avaí venceram neste sábado pela 15ª rodada:

O experiente meia Cléber Santana foi um dos comandantes da virada do Avaí na Ressacada. Foto: Petra Mafalda/Gazeta Press

Avaí AVAÍ 2x1 CEARÁ Ceará

O Avaí superou o Ceará na Ressacada, em Florianópolis e segue firme em busca do G4. Com essa importante vitória, o Avaí subiu para a 10ª colocação e já soma 21 pontos. Enquanto isso, o Ceará não consegue se firmar no campeonato e permanece na sua oscilação entre o meio e o final da tabela. Desta vez o time alvinegro caiu para a 15ª posição, com 18 pontos. Os gols da partida foram marcados por Cléber Santana e Diogo Acosta, para o Avaí. Mota abriu o placar para os visitantes, que sofreram a virada no placar.




ASA-AL ASA 3x2 AMÉRICA-MG América-MG



O América Mineiro chegou a sua 3ª derrota seguida na competição e agora está fora do G4 desta Série B! Jogando no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, o ASA, que estava de técnico novo complicou a situação dos visitantes e venceu os mineiros por 3x2. Na estreia do técnico Nedo Xavier, o ASA vence uma das melhores equipes do campeonato e chegou aos 14 pontos e abre a zona do rebaixamento mas está somente a 1 ponto de diferença do Bragantino, o primeiro clube fora do Z4! Para o América-MG restou lamentar a queda de produtividade nas última rodadas e o revés desse sábado, fora de casa, que resultou na saída do time do grupo dos 4 primeiros colocados. Lúcio Maranhão abriu o placar de cabeça para os donos da casa. Didira fez os outros 2 gols do ASA.O América-MG descontou com Rodrigo Pimpão e com o zagueiro Gabriel. Agora o América-MG permanece com 26 pontos e cai para a 7ª colocação, pior classificação do clube nessas 15 rodadas já disputadas.


O meia Tiago Real marcou o primeiro do Joinville no começo da partida. Foto: Leandro Ferreira/Futura Press

Itumbiara JOINVILLE 3x1 CRICIÚMA Criciúma

No clássico do interior catarinense, Joinville e Criciúma mediram forças na Arena Joinville num baita duelo entre equipes que estão surpreendendo na competição e que as torcidas jogam com as equipes. Melhor para o Joinville que bateu o arquirrival em casa
com um público de quase 18.000 pessoas e freou o Criciúma, acabando com uma sequência de 10 jogos consecutivos de invencibilidade do adversário nesta Série B! O Criciúma que estava com alguns desfalques, parece que não conseguiu jogar bem sentindo muito a falta de Zé Carlos, a peça principal de seu elenco. Tiago Real aos 11 minutos de jogo já colocava o Joinville na frente e incendiava a torcida na Arena Joinville.



No 2º tempo, Lima ampliou aos 17 minutos e aos 20 minutos, Eduardo fazia 3x0. O atacante Lins, do Criciúma até que diminuiu com um gol marcado aos 34 minutos mas não conseguiu alavancar uma reação para o Tigre. Ao menos a posição de líder o Criciúma não perdeu e mesmo assim segue na ponta da tabela com 35 pontos. Já o Joinville, com a terceira vitória seguida, ganha novo fôlego, ainda mais por derrotar o maior rival e agora já soma 27 pontos e sobe para a 5ª colocação, ultrapassando os Américas (RN e RN) e ficando a apenas 2 pontos do G4!


Giovanni comemora gol do São Caetano contra o Atlético-PR. Foto: Heuler Andrey/AGIF/Gazeta Press

Atlético-PR ATLÉTICO-PR 0x1 SÃO CAETANO São Caetano



Jogando no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá-PR, o Atlético-PR não conseguiu segurar o São Caetano e perdeu por 1x0 para ira da torcida do Furacão, que vaiou o time não só no final mas até durante a partida. Com isso, o São Caetano foi a 29 pontos e subiu para a 4ª colocação, já o Atlético-PR caiu para a 11ª posição e continua com 20 pontos. O técnico Jorginho pode ser demitido do Furacão nessas próximas horas. O atacante Giovanni fez o gol da vitória do São Caetano aos 24 minutos do 2º tempo.

Schwenck comemora gol no fim pelo Guarani (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

Guarani GUARANI 2x1 GUARATINGUETÁ Guaratinguetá

O Guarrani venceu o Guarani neste sábado no estádio Brinco de Ouro e agora está na 14ª colocação com 18 pontos e pouco a pouco vai conseguindo se distanciar da zona do rebaixamento, já o Guaratinguetá parece que não sairá dali tão cedo e permanece com 9 pontos em 15 partidas, na 18ª colocação.
Apenas 1756 pagantes presenciaram a vitória do Guarani, que marcou com Kleiton Domingues e Schwenck. Alemão descontou para o Guaratinguetá. Schwenck foi o cara do jogo e transformou as vaias da torcida em aplausos, foi ele quem fez o gol da vitória, mas somente aos 41 do segundo tempo.


ABC ABC 2x0 PARANÁ Paraná

O ABC conseguiu uma importante vitória e assim subiu para a 12ª posição ao vencer o Paraná em casa, no estádio Frasqueirão, por 2x0. Com a vitória o time potiguar se afastou mais ainda da zona de rebaixamento e continua com seus altos e baixos na tabela, pois o time já esteve no G4 e por a poucas rodadas estava no Z4! Os gols da vitória do ABC foram marcados por
Adriano Pardal, aos 35 do 1º tempo e Elionar Bombinha aos 17 da etapa final. Após o fechamento da rodada, o Paraná permanceu na 8ª posição com 22 pontos.

Comentários

 
▲ Topo