Série A: Seedorf marca seu 1º gol pelo Botafogo! Palmeiras perde mais uma e Portuguesa vence o Figueirense, que permanece em último:



Palmeiras PALMEIRAS 0x1 INTERNACIONAL Internacional

O Palmeiras ainda não conseguiu desta vez sair da zona de rebaixamento e já soma vergonhosas 8 derrotas em 14 partidas e apenas 10 pontos conquistados. O time alviverde só obteve duas vitórias e 4 empates fora isso, só foi fiasco.
O Internacional dominou o primeiro tempo, no estádio Arena Barueri e teve mais volume de jogo e criando boas oportunidades para golear antes do intervalo. Conseguiu apenas um gol, placar perigoso contra uma equipe que ainda não se encontrou no Brasileiro, mas que costuma ser fatal nas bolas paradas de Marcos Assunção.



O Colorado abriu o placar 34 minutos, quando Jajá cobrou falta na cabeça de Ygor, que mandou para a rede. Mas antes, Forlán já havia enviado uma bola na trave, e perdido gol sozinho de frente para o goleiro. Seguindo o exemplo do uruguaio, Jajá também perdeu gol feito em rebote de Bruno. O Inter manteve o controle do jogo, mesmo com o Palmeiras em busca do empate, com Obina em campo no lugar de Mazinho no segundo tempo. Como tem sido rotina, as bolas paradas de Marcos Assunção foram responsáveis pelos momentos de maior perigo na área colorada. Muito pouco. Sem criatividade no meio campo, o Palmeiras sucumbiu mais uma vez e segue na zona de rebaixamento,na 18ª posição. O Internacional subiu para a 5ª posição, com 26 pontos.



O holandês Seedorf chamou o jogo a todo momento e atuou como um verdadeiro maestro do meio-campo botafoguense  Foto: Francisco Stuckert/Agência Lance
Atlético-GO ATLÉTICO-GO 1x2 BOTAFOGO Botafogo



O Botafogo venceu o Atlético-GO de virada no estádio Serra Dourada, em Goiânia na noite deste sábado pela 14ª rodada do Brasileirão da Série A. O destaque da paritda foi a presença do holandês Clarence Seedorf, que jogou seu primeiro jogo pelo Botafogo atuando fora da cidade do Rio de Janeiro. Ele também fez seu 1º gol com a camisa do alvinegro, por sinal um golaço, com categoria. Seedorf
cobrou falta com perfeição da entrada da área no ângulo e fez o gol de empate no Serra Dourada, aos 19 minutos do 2º tempo, pois Márcio, goleiro do Atlético-GO, havia aberto o placar no 1º tempo num gol marcado através de uma cobrança de pênalti. Fellype Gabriel foi o autor do gol que deu a vitória aos visitantes, a partir de uma bola que o goleiro Márcio deu rebote, o jogador cabeceou e marcou mais um para os cariocas. O Atlético-GO segue na zona de rebaixamento na 19ª posição, com 9 pontos em 14 jogos. Já o Botafogo subiu para a 7ª posição e agora está com 23 pontos.


Mesmo com Loco Abreu em campo, o Figueirense pouco ameaçou a Portuguesa neste sábado  Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Portuguesa PORTUGUESA 2x0 FIGUEIRENSE Figueirense

Jogando no Estádio Canindé, a Portuguesa começou o confronto pressionando os catarinenses, que entraram em campo com o atacante uruguaio Loco Abreu. Mas, apesar da vantagem na posse de bola, os anfitriões criaram poucas chances de perigo. Aos 16 minutos, o lateral Luís Ricardo arrancou e bateu forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro Ricardo. Aos 31, o time do técnico Geninho assustou novamente. O volante Léo Silva arriscou de longe e por pouco acertou a meta adversária. O primeiro tempo terminou com o sentimento de dever cumprido aos jogadores da Portuguesa.


Na etapa complementar, o gol saiu. Na marca dos 8 minutos, Marcelo Cordeiro cobrou falta de longe e viu o goleiro rival espalmar. No rebote, o recém-contratado junto ao Atlético-PR, Bruno Mineiro, completou para as redes e correu para o abraço, era o primeiro gol da equipe rubro-verde. Lanterna da competição, o Figueirense quase empatou aos 22 minutos. Aloisio chutou forte de dentro da área e parou no goleiro. Apesar do susto, a Portuguesa soube controlar bem o jogo (sobretudo após a expulsão de Guilherme Santos aos 23 minutos) e ainda teve tempo para aumentar o placar e fazer o segundo gol da partida consecutivo aos 41 minutos e carimbar a segunda vitória consecutiva na competição. O rápido Ananias partiu para cima, cortou a defesa e fuzilou. O Figueirense, por sua vez, permanece em crise e na última colocação da tabela.




Comentários

 
▲ Topo