Série C: Águia de Marabá e Macaé golearam! Veja também as vitórias do Brasiliense, Duque de Caxias e do Cuiabá:

Águia de Marabá-PA ÁGUIA DE MARABÁ 5x1 TREZE-PB Treze-PB



O Águia de Marabá não tomou conhecimento do time do interior paraibano e meteu 5x1 sem dó e piedade no Treze-PB, nesse sábado no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. Flamel abriu o placar para o Águia aos 24 minutos em uma cobrança de pênalti. O Treze-PB ainda conseguiu empatar logo após com Manu, aos 27 minutos. Depois disso, só deu Águia. Aos 43 minutos, Wando fez 2x1, Branco ampliou aos 12 minutos já na etapa final e marcou novamente aos 14 minutos. Juliano fez o 5º gol para o Águia de Marabá aos 48 minutos. Com esse resultado, o Treze-PB continua perto da zona de rebaixamento, na 8ª posição do Grupo A com 7 pontos, os mesmos pontos do 9º colocado Cuiabá, já está na zona da degola. O Águia de Marabá está próximo de retornar ao G-4 com 12 pontos na 5ª posição, com o mesmo número de pontos do 3º e do 4º colocados, Salgueiro e Paysandu, respectivamente.


Duque de Caxias-RJ DUQUE DE CAXIAS 3x2 SANTO ANDRÉ Santo André

Caiu o último invicto dessa série C: O Santo André perde após 7 partidas de invencibilidade! No Estádio Romário de Souza Faria (Marrentão), em Duque de Caxias-RJ, a equipe da casa surpreendeu o Santo André nesse sábado e venceu por um placar apertado mas que tirou a invencibilidade da equipe paulista na competição e ainda escapou de entrar na zona de rebaixamento pois o Brasiliense ganhou e a vitória era a única saída para o time fluminense, que também fora beneficiado pela derrota do Tupi-MG. Paulão marcou aos 26 minutos abrindo o placar para os donos da casa. Juninho ampliou para o Duque, Junai diminuiu com um gol de pênalti para o Santo André. Juninho voltou amarcar novamente com um golaço de fora da área fazendo 3x1 para a equipe fluminense. No 2º tempo o Santo André chegou a diminuir com Cláudio Alves, mais a vitória ficou mesmo com o Duque de Caxias: 3x2 -resultado final. A partida ainda promoveu a estreia do técnico Vinícius Eutrópio, que em sua primeira partida comandando o Duque de Caxias já começou com um triunfo. Agora o Duque tem 9 pontos na 8ª posição, um de vantagem contra o Brasiliense que abre a zona de rebaixamento do Grupo B.O Santo André continua com 11 pontos na 7ª colocação e só não está numa posição melhor devido ao grande número de empates que o atrapalhou bastante: foram 5 empates em 8 partidas, se o time do ABC tivesse ao menos duas vitórias no lugar desses empates, seria líder do Grupo B.

Brasiliense BRASILIENSE 2x1 CAXIAS Caxias-RS

O Brasiliense derrubou o Caxias em Taguatinga-DF nesse sábado promovendo uma zebra nessa Série C devido ao momento ruim da equipe candaga na competição. Se o Caxias vencesse poderia recuperar a liderança do Grupo B e entrou como favorito no estádio Serejão e saiu como derrotado. Rafael Ipuã abriu o placar logo aos 24 minutos para o Brasiliense e no 1º minuto do 2º tempo foi a vez de Jandson ampliar para o Jacaré.



O Caxias reagiu logo após e marcou um gol aos 7 minutos com Adriano mas não foi suficiente para evitar essa derrota fora de casa. O que chamou mais a atenção foram a quantidade de cartões amarelos distribuídos no jogo: 5 ao todo - Welder, Leandro Camilo, Everton, Marquinho e Júlio Bastos para o Brasiliense e Diogo Roque, Umberto, Mateus, Adriano e Badé para o Caxias. O Brasiliense agora sai da última posição do grupo mas ainda continua na zona de descenso, na 9ª colocação com 8 pontos. Já o Caxias permanece em 2º e com 13 pontos e se não vencer na rodada seguinte poderá até despencar na classificação e ficar fora do G-4.


Tiago Ferreira
Macaé MACAÉ 3x0 VILA NOVA-GO Vila Nova


O Vila Nova-GO continua sem vencer fora de casa e dessa vez tropeçou feio diante do fraco time do Macaé e com isso o clube goiano não conseguiu voltar ao G-4 do Grupo B dessa Série C. Jogando em casa, no estádio Claudio Moacyr (Moacyrzão), em Macaé, pela oitava rodada, o Macaé foi mais contundente e conseguiu golear o Vila Nova-GO por 3x0 e de quebra ultrapassou o adversário na tabela e agora tem os mesmos 11 pontos do alvirrubro goianiense. O Macaé sobe agora para a 5ª posição e deixa o Vila na 6ª colocação. Jones abriu o placar aos 5 minutos de cabeça após Pedro Júnior perder a bola no meio de campo e o time da casa sair em contra-ataque culminando no primeiro gol do jogo. No 2º tempo, o goleiro Julio Cesar derruba o atacante Zambi dentro da área, o goleiro foi expluso e o meia Wallacer converteu marcando o 2º gol aos 16 minutos. Aos 29 minutos, o zagueiro Douglas Assis fazia o último gol da goleada do Macaé em cima do Vila Nova-GO. A partida foi tão boa para o Macaé pois além de colocar novamente o clube vivo na competição, encerrou um incômodo jejum de 5 jogos seguidos sem vitórias.

Guarany de Sobral-CE GUARANY DE SOBRAL 3x4 CUIABÁ Cuiabá



O Cuiabá finalmente conseguiu a sua 1ª vitória nesta Série C do Brasileirão 2012. E foi muito importante pois ocorreu em cima de um concorrente direto na briga contra o rebaixamento, que é o Guarany de Sobral. Com isso o Cuiabá sai da lanterna e abre preciosos 3 pontos justamente por causa dessa vitória e fica agora com 7 pontos( 4 empates, 3 derrotas e uma vitória) contra 4 pontos do Guarany de Sobral (uma vitória, 1 empate e 6 derrotas). A partida desse sábado foi no estádio do Junco, em Sobral, interior do Ceará. O Cuiabá saiu na frente e chegou a estar ganhando por 2x0 (gols de Lima(contra) e Fernando), depois tomou a virada por 3x2 do Guarany( gols de Fernando Gaúcho(duas vezes) e Joelson), mas depois o Cuiabá novamente marcou e terminou a partida na frente e com a sua 1ª vitória na competição. O gol da vitória do Dourado foi marcado por Ewerton Maradona. Ambas as equipes ainda continuam na zona de rebaixamento do Grupo B da Série C.


Comentários

 
▲ Topo