Série A: Grêmio derrota o Vasco e abre 5 pontos de vantagem sobre o cruzmaltino! Coritiba vence o Internacional. Náutico vira partida e vence mais uma


Grêmio GRÊMIO 2x0 VASCO Vasco

Depois de um início estudado e de muita disputa, o Grêmio partiu para cima do Vasco. Empurrado por uma torcida entusiasmada pelos tropeços de Galo e Flu, o time gaúcho encurralou os cruz-maltinos a partir dos 30 minutos e chegou ao gol antes do intervalo. Na etapa final, o Tricolor ampliou a vantagem cedo. O Vasco só criou chances após o 2 a 0, mas não conseguiu sequer descontar. Cerca de 17.770 pagantes estavam presentes o Olímpico, em Porto Alegre e viram os gols da vitória gremista serem marcados pela dupla Marcelo Moreno e Kléber, que seguem em sintonia e com faro de gols, para a aqlegria da torcida gremista e tormento das equipes adversárias. Após essa importantíssima vitória, o Grêmio anota o seu 3º triunfo seguido e abriu cinco pontos distância para os cariocas, que estão em 4º lugar, com 35. Agora, o time gaúcho tem 40, contra 43 do Fluminense e 44 do Atlético-MG. Sábado, o Grêmio tem um compromisso longe do Olímpico: enfrenta o desesperado Palmeiras, na Arena Barueri. O Vasco, que perdeu a terceira partida seguida, recebe a Portuguesa, em casa, também no sábado.

Coritiba CORITIBA 1x0 INTERNACIONAL Internacional


O Coritiba largou bem no segundo turno do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por um magro, mas providencial, 1x0, no estádio Couto Pereira. O resultado deixa o time alviverde com 22 pontos, dando um alívio em relação à zona de rebaixamento. Já o clube colorado segue em má fase, perdendo contato com o G4 e vendo o técnico Fernandão começar a balançar no cargo. A equipe alviverde abriu o placar após o intervalo, em lance confuso, aos 10 minutos, Muriel deu rebote, a defesa gaúcha tentou afastar, a bola bateu no braço de Rafinha e morreu no fundo das redes. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Botafogo, domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Internacional volta a campo no mesmo dia para encarar o Flamengo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão.


Náutico NÁUTICO 3x2 FIGUEIRENSE Figueirense


Parecia que o Figueirense começaria o returno com vitória, mas mesmo depois de perder um pênalti com Araújo e sofrer dois gols ainda no primeiro tempo, o Náutico teve capacidade para marcar três vezes nos 45 minutos finais e decretar a vitória por 3x2 no Estádio dos Aflitos. O resultado ampliou para cinco jogos a série invicta do alvirrubro, que agora soma 27 pontos na tabela de classificação. O Figueirense, por sua vez, vinha embalado pela vitória sobre o Coritiba na última rodada do primeiro turno, mas agora segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos.



Comentários

 
▲ Topo