Série A: Juninho volta a Ilha do Retiro após 13 anos, é vaiado, mas vence partida e deixa Vasco na ponta! Atlético-GO empata com o Corinthians em SP!

Juninho Pernambucano gol Vasco x Sport (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)

Sport SPORT 0x2 VASCO Vasco

O Vasco conseguiu bater o Sport no caldeirão do estádio da Ilha do Retiro em Recife-PE e dormiu na liderança da Série A do Brasileirão 2012 e agora torce por um tropeço do Atlético-MG para permanecer na ponta da tabela pelo menos nessa rodada. O meia Juninho Pernambucano fez o primeiro gol da partida aos 22 minutos do 2º tempo e o equatoriano Carlos Tenorio, que ficou fora do time por 5 meses, se recuperando de uma lesão, marcou o segundo gol dos alvinegros pouco depois, aos 39 minutos. O jogo marcou ainda a volta de Juninho Pernambucano ao estádio do Sport após 13 anos, entretanto, parte da torcida foi infeliz em vaiar o conterrâneo que saiu do Sport para na época jogar pelo Vasco da Gama, na sua primeira passagem pelo cruzmaltino. Agindo assim, a torcida local mostrou a falta de educação de grupos de torcedores que não sabem separar as coisas, algo rotineiro em nosso país, infelizmente! No intervalo, Juninho Pernambucano comentou as vaias recebidas: "Não sou o primeiro a sofrer com esse comportamento. Torcedor tem memória curta, por mais que você tenha feito algo pelo clube. Eu entendo e respeito", disse Juninho.



Porém no 2º tempo ele calou os torcedores com sua especialidade, fez gol em cobrança de falta, abrindo o caminho para a vitória do time visitante. O jogo só não teve melhores performances dos atletas devido ao estado ruim do gramado que foi prejudicado pelas fortes chuvas dos últimos dias na capital pernambucana, sendo que até antes do jogo havia chovido, o que comprometeu bastante na qualidade dos que estavam em campo. O Vasco agora chega a 7 jogos sem sofrer gols, já o Sport colecionou sua 3ª derrota em casa.O time rubronegro tem 14 pontos e está na 16ª posição, apenas uma colocação acima da zona de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, foi a 34 pontos e com um empate hoje do Atlético-MG já assegura a 1ª posição.


Sofrendo muitas faltas, o Corinthians criou boas chances mas a bola não entrou

Corinthians CORINTHIANS 1x1 ATLÉTICO-GO Atlético-GO
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TApUTb8pXaI/AAAAAAAAC9c/aJ36vRKQPeI/s1600/zebra_02.gif


O Atlético-GO surpreendeu o Corinthians ontem à noite no Pacaembu, em São Paulo e levou na bagagem de volta para Goiânia um ponto precioso nessa fuga contra o rebaixamento. Cotado como o maior favorito da rodada, o Corinthians se deparou com um Dragão ligado no jogo e disposto sim a soltar fogo e fazer fumaça no território adversário. Para a torcida atleticana foi um sinal que o time está entrando nos eixos e quem sabe também um alerta para a equipe do Santos, próximo adversário do Atlético-GO. No lado do Corinthians um gosto de derrota pois o time não conseguiu render o que se esperava e ainda saiu atrás no placar. A partida teve ainda a presença do peruano Paolo Guerreiro, que estreou no time corintiano mas não teve momentos de destaque, pelo menos nessa sua primeira exibição. Outro que estreou foi o argentino Martínez, que só atuou por 28 minutos.



Diante de um bom público: 24.372, o Atlético-GO não se rendeu e saiu na frente com Ricardo Bueno, ex-Palmeiras, aos 10 minutos do 2º tempo. A festa fora de casa só não foi melhor porque Paulinho, numa bela jogada conseguiu o empate para alívio da massa corintiana e conseguiu assim manter a boa sequência do alvinegro na competição. O Atlético-GO permaneceu na 19ª posição e agora foi a 10 pontos e não perde posição até o fechamento desta rodada. O Corinthians foi a 18 pontos, porém caiu para a 11ª colocação e também não perderá esse posto nessa rodada. Podemos dizer que o time goiano foi até melhor mesmo que os donos da casa, pois além de ter 6 impedimentos marcados, o Atlético-GO teve bem menos passes errados: 18 contra 33, teve uma assistência contra nenhuma dos alvinegros. Já o Corinthians finalizou mais: 11 contra 7 e fez menos faltas: 24 contra 26. Na próxima rodada o Santos será o adversário do Dragão, já o Corinthians jogará com o Coritiba.



Comentários

 
▲ Topo