Série A: Santos vence o Cruzeiro e chega a sua 3ª vitória no Brasileirão. Flamengo vence e Love volta a marcar gols! Inter empatou em casa:

Love, Comemoração, Figueirense x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Figueirense FIGUEIRENSE 0x2 FLAMENGO Flamengo



Depois de quatro jogos sem vitória, a torcida rubro-negra volta finalmente a comemorar. O Flamengo voltou a vencer e dessa vez foi com um ingrediente especial: com dois gols de Vagner Love, que estava sem marcar a quase 10 partidas. O jogo foi no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, e na primeira etapa até que tivemos boas chances de gols para ambas as equipes. Aos 34 minutos, Anderson Conceição recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. Foi acompanhado ainda antes do intervalo por Leonardo Moura, que recebeu o vermelho direto por carrinho por trás em Roni, para desespero de jogadores e comissão técnica do Flamengo. Curiosamente, a melhor oportunidade de gol da primeira etapa foi do Figueira, em contra-ataque rápido que terminou nos pés de Roni. O meia inacreditavelmente perdeu. Os gols ficaram para a segunda etapa. Aos 17 minutos, Vagner Love enfim encerrou seu longo jejum de gols para marcar de cabeça, em cobrança de escanteio. A partida seguiu em aberto e Loco Abreu chegou a enviar bola na trave de cabeça. Provocado pela torcida do Fla, ele beijou um escudo do Botafogo em sua camisa por baixo do uniforme. E fez um gesto lembrando a cavadinha. Mas a noite era de Vagner Love. O atacante recebeu lançamento na intermediária, ganhou de João Paulo e bateu firme para fazer o 2x0.


Victor Andrade do santos e Diego Renan (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)

Santos SANTOS 4x2 CRUZEIRO Cruzeiro

A pesada derrota por goleada de 3x0 para a o Náutico no último domingo, parece ter mexido com o brio da equipe do Santos, que embora tenha mostrado velhas deficiências, ao menos compensou as limitações com muita disposição. Jogando em casa, no estádio da Vila Belmiro, o Santos venceu bem o Cruzeiro e quem sabe já pode começar enfim uma reação nesse Brasileirão, já que na próxima rodada pegará o vice-lanterna, Atlético-GO. Logo aos 21 minutos,
Felipe Anderson começou a desenhar a vitória santista. O meia dominou na intermediária e emendou um chutaço para o gol. Fábio tentou impedir e até tocou na bola, mas não conseguiu desviar a trajetória para o fundo da rede. O jogo seguiu bom e movimentado. Borges, ex-Santos, deixou tudo igual com um toque de categoria, no canto, sem chances para Aranha.



Logo depois, Victor Andrade recolocou o time alvinegro na frente, completando bela jogada coletiva, que passou por Bill e Leandrinho. O Cruzeiro encontrou o empate em um lance de sorte de Ceará, no início do segundo tempo. O lateral cobrou falta fechada da ponta esquerda e acabou por surpreender Aranha, marcando um gol improvável. Aos 14 minutos, o Santos já estava novamente na frente no placar. Fábio espalmou para frente cobrança de falta de Felipe Anderson e na confusão na área Durval apareceu para marcar o terceiro gol santista. Aos 33 foi a vez de Bruno Peres receber de Felipe Anderson e rolar para Bill ampliar para 4x2. A zona de rebaixamento já parece bem mais distante.
Lembrando ainda que essa foi somente a 3ª vitória do Santos nesse Brasileiro após 15 partidas disputadas!


Inter x Náutico (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

Internacional INTERNACIONAL 0x0 NÁUTICO Náutico

O Internacional não teve problemas para dominar o Náutico no Beira-Rio. Por outro lado, o Timbu não pareceu fazer esforço para manter o placar no 0x0. O primeiro tempo foi insosso, de pouca chances e pouco trabalho para os goleiros. O Colorado até tentou. Explorou as laterais e se movimentou bastante. Mas faltou presença na área, já que Jajá e Forlán recuavam muito para tentar suprir a falta de criatividade do meio-campo. O atacante uruguaio teve a melhor chance da primeira parte e quase aproveitou falha da zaga para marcar, mas a finalização foi por cima do gol.



Com cinco minutos de segundo tempo, Araújo mandou para o fundo da rede aproveitando sobra de bola. O assistente levantou a bandeira e assinalou impedimento no lance, para desespero do Náutico. Aos 20 minutos foi a vez do Internacional reclamar da arbitragem. Nei invadiu a área e foi derrubado por Marlon. Nem a chuteira do lateral, perdida no lance, convenceu o árbitro, que não se importou com as reclamações coloradas. O Náutico conseguiu segurar o Internacional até o apito final e o jogo terminou sem gols. O Inter manteve a quinta posição, com 27 pontos. O Náutico igualou momentaneamente o Corinthians, com 17 pontos e na 10ª posição.




Comentários

 
▲ Topo