Giro: Torcedor do Flamengo é condenado a 18 anos por atacar vascaínos a tiros! Loco Abreu é denunciado no STJD por beijar escudo do Botafogo e provocar torcida do Fla!

 
  • Flamengo , Vasco :

TORCEDOR DO FLAMENGO QUE EM 2011 ATIROU EM UM GRUPO DE VASCAÍNOS, FOI CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO!

 O vendedor ambulante Marlon César Soares Alvarenga, de 35 anos, foi condenado na quarta-feira a 18 anos de prisão. De acordo com o jornal O Globo, o Tribunal de Justiça de Niterói-RJ definiu que o torcedor do Flamengo, apontado com um dos líderes da Torcida Organizada Torcida Jovem, participou de ataque a tiros a grupo de vascaínos em maio de 2011. A briga aconteceu em uma praça de Niterói. Alvarenga foi condenado por seis tentativas de homicídio qualificado e por formação de quadrilha armada. Inicialmente, a pena será cumprida em regime fechado. Rafael Coutinho Azarit e Raphael de Souza, outros dois réus do processo, se livraram da acusação de tentativa de homicídio. A dupla, no entanto, foi considerada culpada por formação de quadrilha. Ainda segundo o jornal, o Ministério Público deseja analisar novamente os autos para formular proposta de suspensão do processo, pois os dois torcedores são réus primários.


  •  Botafogo, Flamengo, Figueirense:
 
Uruguaio, que já atuava pelo Figueirense, estava com uma camisa do Botafogo embaixo do uniforme do time catarinense e beijou o escudo do Botafogo em jogo contra o Flamengo!

LOCO ABREU, FOI DENUNCIADO NO STJD POR BEIJAR ESCUDO DO FOGÃO EM PARTIDA DO FIGUEIRENSE CONTRA O FLA!


Após um pedido oral do advogado do Flamengo durante julgamento, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante Loco Abreu, do Figueirense, por beijar o escudo do Botafogo diante da torcida rubro-negra, em jogo no Orlando Scarpelli. Podendo pegar até seis partidas de suspensão, o uruguaio será julgado na próxima terça-feira, dia 11 de setembro, pela Segunda Comissão Disciplinar, em sessão a partir das 18h.

No dia 30 de agosto, a Quinta Comissão Disciplinar absolveu o Flamengo, julgado por xingamentos de sua torcida direcionados a Loco Abreu na partida em que o time carioca venceu o Figueirense por 2x0, pela 15ª rodada do Brasileiro. Na sessão, o advogado Marco Aurélio Asseff lembrou aos auditores que o atacante uruguaio (emprestado pelo Botafogo ao clube catarinense) beijou o escudo do Alvinegro carioca para provocar os rubro-negros. Após analisar as imagens da partida, a Procuradoria destacou que, aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante fez "gestos provocativos direcionados à torcida do Flamengo", e acabou o denunciando. 

O gesto fez com que os torcedores revidassem com xingamentos ao jogador e o time carioca acabou julgado. Absolvido do processo, a Procuradoria entrou com recurso, ainda pedindo a condenação do clube rubro-negro. Loco Abreu responderá por “provocar o público durante partida”, conforme o artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena no caso de condenação é de suspensão de duas a seis partidas. Como não chegou a ser expulso, a punição mínima já faz o jogador desfalcar seu time. Hoje, Loco Abreu está a serviço da seleção de seu país, para amistosos.

Comentários

 
▲ Topo