Série A: Bahia goleia o Vasco, Sport surpreende o Cruzeiro, Botafogo derrota o Náutico. Atlético-GO x Portuguesa e Santos x São Paulo terminaram empatados!

Santos  SANTOS 0x0 SÃO PAULO  São Paulo

Sem Neymar e Arouca (Santos) e Lucas (São Paulo), o clássico entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro ficou somente no quase, ou no zero, melhor dizendo. Luis Fabiano teve pelo menos quatro boas chances de tirar o zero do placar, mas não conseguiu balançar as redes. O Santos, que tinha nada menos que 12 desfalques, também respondeu com boas chances durante todo o jogo, principalmente no segundo tempo e quase todas no contra-ataque. O empate em 0x0 beneficiou mais o São Paulo que o Santos, pois o São Paulo ainda está próximo do G-4 mesmo caindo para a 6ª colocação pois tem a diferença de 3 pontos de distância do Vasco, o 4º colocado: 39 dos cariocas contra 36 dos paulistas. Já o Santos cai para a 15ª posição e está apenas duas posições acima da zona de rebaixamento, com 27 pontos contra 22 do Sport, o 17º colocado, que abre a zona de rebaixamento.


 
Elkeson marcou um lindo gol de letra contra o Náutico, na tarde de domingo
Botafogo  BOTAFOGO 3x1 NÁUTICO Náutico


O Botafogo parece mesmo que está se superando e deixando para trás o perde e ganha que vinha sendo sua marca neste Brasileirão 2012. Esta foi a terceira vitória seguida do alvinegro graças a Elkeson e Andrezinho que souberam, apesar das dificludades da partida, conduzir o Fogão a mais essa vitória. Ainda teve mais outra boa notícia: os jogadores pediram e a diretoria diminuiu o preço dos ingressos e a trocida foi em maior número ao Engenhão na tarde desse domingo: Foram 14.612 pagantes (18.348 presentes). Andrezinho seviu Elkeson duas vezes e ele marcou antes do primeiro minuto de partida e aos 33 minutos. Não podemos deixar de elogiar o belo gol de Elkeson, aos 54 segundos, de letra, uma pintura, sendo o segundo gol mais rápido deste Brasileirão até agora. Araújo diminuiu de pênalti aos 9 minutos do 2º tempo e Andrezinho marcou o seu gol aos 46 do 2º tempo pondo fim ao sufoco da partida e assegurando mais uma vitória. O Botafogo pulou agora para a 5ª colocação e está com 37 pontos, dois a menos que o Vasco, que está em 4º. O Náutico permanece no meio da tabela e tem 28 pontos e caiu para a 12ª colocação.

Souza gol Bahia (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado) 
Vasco VASCO 0x4 BAHIA  Bahia


O Vasco surpreendeu o Bahia em pleno estádio São Januário, no Rio de Janeiro e aplicou a maior goleada em cima dos cruzmaltinos nesta edição da Série A: 4x0! Sousa e Jones Carioca fizerma uma partida quse que irretocável e não deram chances aos donos da casa. Com isso o Bahia segue como o time de melhor campanha do returno, em que já se foram 4 partidas e o tricolor baiano conquistou 10 pontos dos 12 já disputados nesse 2º turno. E não adiantou o Vasco completar 48 rodadas seguidas no G-4 do Brasileirão, pois esse recorde engloba as campanhas de 2012 e de 2011, pois o Rei da noite foi o Bahia! O atacante Sousa abriu o plcar aos 40 do 1º tempo e fechou o placar aos 24 minutos da etapa final. O atacante Jones Carioca fez os outros gols dos vistantes, aos 4 e aos 12 minutos do 2º tempo. O Bahia chega agora aos 27 pontos e subiu para a 14ª colocação se distanciando da zona de rebaixamento. O Vasco permanece em 4º lugar, com 48 pontos. 

Eron Atlético-GO e Luis Ricardo da Portuguesa (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)
Atlético-GO ATLÉTICO-GO 1x1 PORTUGUESA Portuguesa

O Atlético-GO até que saiu na frente da Portuguesa na noite deste domingo em Goiânia, mais o time paulistano empatou e o Dragão se manteve por mais uma rodada na última colocação do Brasileirão da Série A 2012! Diante de apenas 891 pagantes, o Atlético-GO mais uma vez não saiu do lugar e vê a cada rodada o rebaixamento mais perto. O lateral direito Marcos até que diminuiu a tensão dos atleticanos ao marcar primeiro no estádio Serra Dourada aos 37 minutos do 1º tempo mas, Valdomiro, aos 7 minutos da etapa final deixou tudo igual no placar e na classificação: a Portuguesa continua em 11º lugar e o Atlético-GO na 20ª colocação. A Portuguesa foi a 29 pontos e o Dragão alcançou os 17 pontos em 23 partidas disputadas.


Sport  SPORT 2x1 CRUZEIRO  Cruzeiro


O Sport venceu o Cruzeiro de virada por 2x1 em casa, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Wallyson abriu o placar para o Cruzeiro aos 9 minutos de jogo. Rithely empatou aos 30 minutos e no 2º tempo veio a virada do Leão em casa com gol de Gilberto, aos 16 minutos. Com essa importante vitória, o time pernambucano some para a 17ª posição e ultrapassa o Palmeiras, que caiu para a 18ª colocação. O Cruzeiro, por sua vez, cai para o 8º lugar com 34 pontos. O Sport foi a 22 pontos, abrindo a zona do rebaixamento.


Comentários

 
▲ Topo