Série A: Depois de 5 partidas sem vitórias, Vasco desencanta e volta a vencer no Brasileirão: Alecsandro e Tenório marcaram os gols da vitória!

carlos tenorio juninho pernambucano alecsandro vasco portuguesa (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Vasco VASCO 2x0 PORTUGUESA Portuguesa

O Vasco da Gama reagiu e depois de 5 jogos seguidos sem vitórias, sendo 3 derrotas consecutivas, o time cruzmaltino voltou a vencer e quem sofreu foi a sua adversária na noite deste sábado, a Portuguesa. O time rubroverde ainda reclamou da arbitragem de Heber Roberto Lopes, que segundo os atletas, prejudicou a equipe visitante, algo que faz acender a eterna discussão sobre as contestáveis arbitragens brasileiras.

Jogando fora de casa, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a Portuguesa adotou uma postura bem recuada, se fechando em seu campo e tentando surpreender nos contra-ataques, na maioria das vezes neutralizados pelos vascaínos. Com isso Tenorio e Alecsandro investiam para quebrar a defesa lusa, que dificultava as investidas dos donos da casa. Aos 22 minutos, Alecsandro cabeceou pra fora, aos 24 Alecsandro tenta novamente mas Gustavo conseguiu cortar. Aos 28, Dida defendeu uma bola de Alecsandro que cabeceou num cruzamento cobrado por Juninho Pernambucano.



Aos 33 minutos, Alecsandro chutou cruzado para fora. Logo após, Diego Vianan, num contra-ataque leva a Portuguesa a assustar o Vasco pela primeira vez no jogo, ele cruza para Bruno Mineiro que furou na hora da conclusão. O gol dos alvinegros saiu aos 37 minutos com Alecsandro, de cabeça, vencendo Dida, e aproveitando cruzamento de Wendel. Na saída de bola a Portuguesa quase empatou, pois Bruno Mineiro chutou de fora da área carimbando o travessão de Fernando Prass, seria um golaço se o travessão não o tivesse atrapalhado. Em seguida, Valdomiro dividiu a bola com Dedé, que ficou caído no gramado. O árbitro Heber Roberto Lopes entendeu que houve uma agressão na área vascaína e expulsou o defensor do time rubroverde.



Veio o 2º tempo e aos 2 minutos o Vasco ampliava a sua vantagem com Juninho Pernambucano lançando o atacante equatoriano Tenorio entre os zagueiros da Portuguesa, o gringo ganhou na corrida, invadiu na área, deslocar o goleiro Dida e marcou o segundo gol para os donos da casa. A partir daí a Lusa sentiu o resultado e ainda com um jogador a menos a situação ficava mais difícil enquanto o Vasco, mais tranquilo ia administrando o resultado. Aos 19, Alecsandro volta a assustar a desfesa da Portuguesa mas não foi feliz na finalização. Aos 21 minutos, Bruno Mineiro assustou Fernando Prass, que foi obrigado a fazer grande defesa, numa cabeçada do jogador do time paulista.

O Vasco seguiu pressionando e quase ampliou aos 33. Juninho Pernambucano cobrou falta, Luis Ricardo cortou mal e Alecsandro cabeceou para Dida salvar. Dois minutos depois o time carioca perdeu um jogador expulso, pois Pipico atingiu Gustavo em um contra-ataque da Lusa e acabou sendo advertido com o cartão vermelho. A expulsão ainda animou a Lusa, que quase descontou aos quarenta minutos. Bruno Mineiro recebeu na área, dividiu com Dedé e, mesmo caído, conseguiu a conclusão. Fernando Prass defendeu e a bola ainda bateu na trave antes de Auremir afastar o perigo. Depois disso o Vasco só administrou o restante do jogo e assegurou sua vitória. A Portuguesa após essa derrota continua com 25 pontos e cai para a 14ª colocação. O Vasco permanece em 4º lugar e foi a 38 pontos.


Comentários

 
▲ Topo