Série A: Palmeiras jogou com 1 jogador a mais desde o 1º tempo, mas somente empatou com o Grêmio :


Palmeiras PALMEIRAS 0x0 GRÊMIO
Grêmio

O Palmeiras, lutando para sair da zona do rebaixamento, e o Grêmio, no G-4 e querendo se aproximar mais ainda do Flu e do Galo, se enfrentaram na noite deste sábado no Pacaembu, em São Paulo. Kleber, que saiu do Verdão após se desentender com Felipão tomou cartão amarelo logo aos 13 minutos e aos 18 foi expulso, sendo que isso tudo foi na primeira etapa. Kleber foi expulso porque ele acertou com o braço na cabeça de Henrique, e a arbitragem entendeu que ele deu uma cotovelada intencional. Tiago Real, a nova contratação para o meio campo alviverde estreou e teve uma atuação convincente e pode ser sim uma alternativa para substituir Valdívia. Hernán Barcos foi o que mais finalizou, sendo 4 no total, com direito a uma bola na trave.

barcos palmeiras grêmio (Foto: Léo Barrilari / agência Estado)

O Palmeiras, mesmo em vantagem numérica, não conseguiu mostrar superioridade. Foram poucas oportunidades de gols de ambos os lados no 1º tempo. Zé Roberto entrou na área e cruzou no fim da etapa inicial e a bola bateu na mão de Mauricio Ramos, mas o árbitro ignorou a mandou o jogo seguir, deixando os gremistas indignados pelo pênalti não marcado. Na etapa final o Palmeiras foi bem mais superior e abusou de atacar, assim como de pecar em suas finalizações.



Para se ter uma ideia no "desperdício palmeirense", durante toda a partida, o alviverde teve 70% de posse de bola contra 30% dos gremistas, 31 cruzamentos contra 2 do Grêmio, 21 chutes a gol contra 3 dos visitantes, 13 escanteios a 0 para o Palmeiras e 539 passes contra 139 do Grêmio, que ainda fez duas defesas difíceis contra nenhuma para o lado palmeirense. Ou seja, o time foi pra cima e perdeu várias oportunidades de sair vencedor do Pacaembu neste sábado.


Tiago Real estreou pelo Palmeiras tendo uma boa atuação

O Grêmio se fechou atrás e investiu nos contra-ataques. Marcelo Moreno foi substituído e mesmo assim os donos da casa não foram felizes em suas finalizações. O time de Felipão melhorou drasticamente desde a última partida se olharmos sua postura no jogo de ontem mas tem que calibrar a pontaria e pelas oportunidades jogadas fora, fica a impressão do consolo de ao menos ter empatado e não perdido, é o tal do ditado: "Dos males o menor".

Para o Grêmio o resultado foi uma sensação de alívio, pois a equipe sulista ainda saiu no lucro em decorrência da ineficiência da pontaria palmeirense. O impacto do empate foi menor para o Grêmio que segue vivo na briga pelo título e por uma vaga na Libertadores, já o Palmeiras caiu mais uma posição e está agora na 18ª colocação com 17 pontos. Enquanto isso om Grêmio foi a 41 pontos permanecendo assim na 3ª colocação.




Comentários

 
▲ Topo