Série A: Seedorf deita e rola e participa dos 3 gols do Botafogo na vitória de virada diante do Cruzeiro

EM NOITE DE SEEDORF, BOTAFOGO VENCE CRUZEIRO DE VIRADA EM BELO HORIZONTE!
Cruzeiro CRUZEIRO 1x3  BOTAFOGO  Botafogo

O holandês Clarence Seedorf foi o nome do jogo na partida da noite desta 4ª feira no estádio Arena Independência, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. O time mineiro saiu na frente mais com grande atuação de Seedorf, o Botafogo virou o placar e saiu com a importante vitória, pena que foi fora de casa, pois a torcida botafoguense ainda espera atuações do alvinegro convincentes dentro de casa.

As duas equipes travaram um duelo que saiu faísca dentro de campo. O jogo estava equilibrado até o time da casa abrir o placar, aos 18 minutos. Souza lançou Borges que chutou para a defesa de Renan. No rebote, Tinga emendou de primeira no canto e marcou seu primeiro gol com a camisa celeste. O gol deixou o Botafogo desnorteado, o time não acertava nada. A Raposa poderia ter aproveitado para ampliar. Souza deu ótimo passe para Everton que entrou cara a cara com Renan mas chutou para fora. 


Aos poucos os visitantes foram acordando, começando a trocar passes e esboçar uma reação. Seedorf vinha mal na partida, errando passes e sendo bem marcado. O mal momento durou até os 34 minutos, quando ele começou a comandar a virada alvinegra. Primeiro, o meia recebeu ótimo cruzamento de Fellype Gabriel e chutou de primeira sem deixar a bola cair, no contrapé de Fábio. Um minuto depois, Andrézinho lançou Fellype Gabriel na área que dominou para o holandês finalizar. Em dois minutos, o Botafogo virou o jogo com o brilho de seu maior craque.



A estratégia do Cruzeiro era voltar em cima do oponente e conseguir um gol rápido para buscar a virada. Para isso, Celso Roth colocou Wellinton Paulista, artilheiro do time na temporada. O Glorioso tratou logo de esfriar o ímpeto dos mineiros, aos 10 minutos. Em contra ataque mortal, Elkeson lançou Seedorf que passou por Leandro e deu passe açucarado para Jádson. O volante dominou, driblou o goleiro e ampliou para os cariocas. O Cruzeiro acusou o golpe, parecia não acreditar. Sem alternativas, o time celeste se lançou ao ataque. Aos 24 minutos, Wellinton Paulista entrou cara a cara com Renan, mas preferiu rolar para Éverton que chutou no canto para grande defesa do jovem goleiro.


Os mandantes desperdiçaram ótima chance de iniciar a reação. Aos 31 minutos, Léo bateu firme de fora da área e assustou o goleiro. Com boa vantagem, o técnico Oswaldo de Oliveira fechou o seu time e deixou o contra ataque armado. O Botafogo quase ampliou o marcador aos 36 minutos, em jogada rápida que deixou Seedorf de frente para o gol mas a zaga chegou para travar. 

Sem ser muito ameaçado, o Botafogo tocou a bola e esperou o jogo acabar para comemorar uma grande vitória fora de casa, contra um adversário direto. Agora o Botafogo subiu para a 7ª posição, indo a 34 pontos. Já o Cruzeiro, continua com os mesmos 34 pontos porém caiu para a 8ª colocação e a torcida continua sem paciência com as insistentes oscilações do time comandado por Celso Roth, que não consegue mais voltar ao G-4!



Comentários

 
▲ Topo