Série A: Portuguesa e Grêmio venceram. Náutico, Vasco, Bahia e Atlético-MG empataram nesta 22ª rodada:

Bahia BAHIA 0x0 ATLÉTICO-MG Atlético-MG


O Atlético-MG volta a derrapar e dessa vez contra um time que está lutando contra o rebaixamento. Jogando fora de casa, no estádio Pituaçu, em Salvador, o Atlético-MG ficou apenas num empate sem gols com o Bahia, que vem de dois excelentes resultados: vitórias contra o Santos e o São Paulo. O Atlético-MG, por sua vez, está sem vencer há 4 partidas. A última vitória do Galo foim diante do Botafogo no dia 19 de agosto. Depois disso foram 3 empates e uma derrota. Mesmo assim o Galo é líder com 45 pontos, mas pode perder a ponta nesta noite se o Flu derrotar o Santos. O Atlético-Mg ainda tem uma partida a menos, contra o Flamengo, remarcada para 26 de Setembro. Já o Bahia pode comemorar mais esse ponto pois foi muito bem-vindo para os nordestinos. Agora o Bahia está na 15ª posição e foi a 24 pontos e não perderá essa posição ao final dessa rodada.


Tenorio, Nautico x Vasco (Foto: Otávio de Souza / Futura Press)
Náutico  NÁUTICO 1x1 VASCO  Vasco


O Náutico saiu na frente do Vasco no estádio dos Aflitos na noite desta 4ª feira. Kieza abriu o placar aos 41 minutos do 1º tempo. O Vasco chegou ao empate aos 7 minutos do 2º tempo com Fellipe Bastos. O Náutico foi mais agressivo em campo tendo 18 finalizações contra 8 do Vasco, fez menos faltas e errou muito menos que o time visitante. A partida teve um público de 11.541 pagantes e tivemos 5 cartões na partida, todos amarelos: William Matheus, Fabrício, Alecsandro e Wendel para o Vasco e Martinez para o Náutico. O Náutico agora está com 28 pontos e permanece na 10ª colocação. O Vasco, com esse novo tropeço, foi a 39 pontos, se mantendo na 4ª colocação.

Bruno Mineiro, Portuguesa x Coritiba (Foto: Moises Nascimento / Agência Estado) 
Bruno Mineiro marcou 2 gols na partida
Portuguesa PORTUGUESA 3x0 CORITIBA Coritiba



A Portuguesa não deu chances ao Coritiba ontem à noite no estádio Canindé em São Paulo e goleou os visitantes por 3x0. Bruno Mineiro marcou duas vezes para a Lusa, aos 11 do 1º tempo e no 1º minuto da etapa final. O outro gol dos donos da casa foi marcado por Ananias, aos 9 minutos do 2º tempo. Agora a Portuguesa subiu para a 11ª colocação e pode cair um posto se o Santos derrotar o Flu na noite de hoje, a Lusa foi a 28 pontos. O Coritiba, por sua vez, não perderá posições e ficará na 16ª colocação mais se o Sport vencer o Palmeiras, o time pernambucano empata com o Coritiba em número de pontos. O alviverde está na 16ª posição com 22 pontos, uma posição apenas acima da zona do rebaixamento.

 grêmio atlético-go elano (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Elano continua em boa fase no tricolor gaúcho e fez 2 gols em um espaço de 9 minutos
Grêmio  GRÊMIO 2x1 ATLÉTICO-GO  Atlético-GO

O Grêmio, sem Kleber e sem Marcelo Moreno, derrotou sem muitas dificuldades o time goiano por 2x1 no estádio Olímpico de Porto Alegre. Logo nos minutos iniciais, Elano mostrou que seria difícil o Grêmio baixar a guarda em seus domínios e abriu o placar aos 9 minutos. O Atlético-GO com o golpe logo no início da partida, teve que buscar alternativas para tentar reverter a situação mais não deu tempo pois logo aos 18 minutos, Elano repetiu a dose e fez o seu segundo gol na partida e 2x0 para o Grêmio. Elano está impossível, pois antes de abrir o placar ele já tinha deixado uma bola na trave logo aos 2 minutos de jogo. 



Ao Atlético-GO coube se contentar em seu gol de honra marcado por Marino depois de cobrança de falta do goleiro Márcio e do bate rebate na área gremista e ele surge e manda para o fundo do gol, diminuindo para os rubronegros. O Grêmio foi a 44 pontos e está na vice-liderança e torcerá hoje contra o Fluminense, que se ao menos empatar, devolve o Grêmio à 3ª posição, que era do tricolor gaúcho antes do início da rodada. Ao Atlético-GO basta voltar para casa e buscar forças e estratégia para sair do Z-4, pois a situação piorou ainda mais para o Dragão que caiu para a última colocação devido o Figueirense ter derrotado o Corinthians. O Atlético-GO tem 20 pontos em 22 jogos.

 

Comentários

 
▲ Topo