Alex recusa proposta do Cruzeiro a pedido de sua família! Coritiba e Palmeiras seguem com chances de contratá-lo:

  Alex em visita ao Coritiba (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)  

O meia Alex ainda não definiu oficialmente seu futuro, mas certamente não será no Cruzeiro. O clube mineiro confirmou que o jogador recusou, a pedido da família, proposta para voltar a vestir a camisa celeste. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, explicou em nota oficial toda a negociação envolvendo o ídolo, e deixou claro que o clube não poupou esforços para garantir a contratação.

"Eu cheguei ao Cruzeiro em março, e uma das minhas primeiras ações no Clube foi entrar em contato com o Alex e, documentalmente falando, no dia 22 de março eu fiz o primeiro contato oficial com o Alex, tentei de todas as maneiras ver uma possibilidade real de ele vir para o Cruzeiro no meio do ano. Naquele momento, o Alex se posicionou e disse que não romperia seu contrato com o Fenerbahçe, por nenhum motivo, que iria até 2013", começou por explicar o dirigente.


Depois da primeira tentativa, o clube seguiu em contato enviou propostas ainda quando Alex tinha contrato com o Fenerbahçe, e aceitou todos os termos pedidos pelo atleta. No final, os valores não foram o motivo da desistência do meia, mas sim questões pessoais. "Neste caso, o Alex deixou claro que, neste momento, é um desejo dele voltar a jogar no Brasil, não sei para onde ele vai, o que ele vai fazer, mas que, para o Cruzeiro, neste momento, após a conversa que teve com a família, ele não teria o desejo de retornar", disse Mattos.


Palmeiras e Coritiba são os principais candidatos a contar com os serviços de Alex, mas o mais provável é que o meia dê preferência ao Coxa, já que este parece ser o desejo de sua família. O irmão do jogador, Alexandre de Souza, chegou a confirmar que Alex teria acertado seu retorno ao time onde foi revelado para o futebol, dependendo apena
s da manutenção da equipe na primeira divisão brasileira. Alex ainda não confirmou o seu futuro clube.

Comentários

 
▲ Topo