É hoje: Brasil x Iraque - A volta de Kaká pela Seleção Brasileira!

Kaká e Mano Menezes no treino da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)  

http://4.bp.blogspot.com/_x31Ysglk_ds/TLOEFGMBPlI/AAAAAAAARvg/6QmdhHJMe-4/s1600/0.jpg

   x   

 BRASIL ENFRENTA O IRAQUE, DO BRASILEIRO ZICO, EM AMISTOSO QUE MARCA A VOLTA DE KAKÁ NA SELEÇÃO!

Mano Menezes prometeu promover renovação quando assumiu a seleção brasileira. Não esperava, no entanto, que a mudança fosse tão drástica. O treinador chegou a testar "medalhões", como Ronaldinho Gaúcho, que acabaram por não corresponder. Ele convocou Kaká uma única vez mas ele se contundiu e nem se apresentou e agora está próximo de atuar no seu retorno à Seleção Brasileira, 2 anos após sua última aparição com a camisa do Brasil no fatídico jogo da eliminação da Copa de 2010 contra a Holanda, por 2x1, na África do Sul.

Kaká foi convocado em 2011, para enfrentar Gabão e Egito, mas acabou cortado por problemas físicos. As lesões atrapalharam o meia no Real Madrid-ESP, onde ainda briga para jogar com maior frequência. O momento, porém, é promissor. O jogador vem se destacando nos treinos e reconquistando aos poucos a confiança de Mourinho. Ganhou também uma nova oportunidade na seleção. Na tarde desta 5ª feira, às 15:30 hs (horário de Brasília), atenções na cidade de Malmö, na Suécia, estarão voltadas para uma "estreia" promissora na seleção de Mano Menezes. O "novo" Kaká retorna à equipe sob grandes expectativas. "É um recomeço para mim na seleção e vim aqui para ajudar. Encontrei um grupo jovem, bem diferente e muito promissor", observou Kaká.

 

Estádio Swedbank, em Malmö(Suécia)

Nada de referências no ataque. O Brasil entra em campo contra o Iraque, comandado por Zico, com um meio-campo ofensivo e um ataque que não gosta de atuar fixo na área. A orientação de Mano Menezes é de movimentação intensa e marcação na saída de bola, talvez por influência do Barcelona. Kaká, novidade na equipe, deve cumprir o papel de "falso nove", função parecida com a de Messi no time catalão. Ao menos foi essa a indicação de Mano nas coletivas, quando afirmou que pensava em testar o veterano mais avançado no campo, logo não disputando posição com Oscar. 

Neymar e Hulk, atacantes de velocidade e movimentação, complementam o setor ofensivo, o santista tendendo a cair mais pela esquerda, com o "Incrível" pela outra ponta. A escolha dos volantes também é coerente com a proposta de Mano. Paulinho e Ramires costumam subir bastante ao ataque e não possuem características exclusivas de marcação. O treinador espera ter sucesso na prática.


Comentários

 
▲ Topo