Série A: Náutico derrota o Corinthians nos Aflitos com gol contra de Ralf! Vasco derrota o Atlético-GO no final da partida, em Goiânia!

 Kieza - Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Náutico  NÁUTICO  2x1  CORINTHIANS Corinthians

O Náutico apostou nas jogas de velocidade pelos lados do campo, enquanto o alvinegro paulistano jogava de forma compacta, atacando e defendendo com um número grande de jogadores. A primeira chance foi dos donos da casa, aos 12 minutos, quando Souza fez jogada pela linha de fundo e cruzou para Araújo que ajeitou para Martinez chutar duas vezes e assustar o goleiro. Os nordestinos chegaram ao seu gol com Kieza, aos 30 minutos, quando o artilheiro recebeu lançamento em profundidade, tirou Fábio Santos para dançar e tocou na saída de Cássio para fazer 1x0. O Corinthians mostrou que é um time muito difícil de ser batido, não importa o lugar. Mesmo saindo atrás, os alvinegros mantiveram a calma, não perderam o foco na partida, e chegaram ao empate. 




Aos 44 minutos, Paolo Guerreiro aproveitou bate rebate na área e chutou de bico no canto esquerdo de Felipe, deixando tudo igual antes do intervalo. Os dois times seguiram buscando o ataque depois do intervalo. Logo aos 4 minutos, Guerreiro quase fez o segundo depois de receber cruzamento na área e chutar por cima. O Timbu logo respondeu com Kieza, aos 9 minutos, quando o camisa 9 chegou a mandar a bola para as redes, mas o árbitro anulou o gol alegando impedimento. O jogo estava aberto e acabou sendo decidido em um pequeno detalhe. Aos 39 minutos, Rogério chutou cruzado, Ralf tentou cortar, mas acabou mandando a bola para o fundo do gol. O Timão ainda tentou abafar o adversário no fim, mas a tentativa foi em vão. O alvirrubro mostrou mais uma vez sua força dentro de casa e derrotou o campeão da Libertadores.

  Juninho e Felipe, Atlético-Go e Vasco (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado) 
Juninho Pernambucano fez o gol da vitória do Vasco ontem, em Goiânia.

Atlético-GO ATLÉTICO-GO  0x1  VASCO  Vasco 

O time cruzmaltino atuou por 70 minutos com um homem a mais contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, mas conquistou a vitória por 1x0 apenas nos minutos finais, com gol do veterano meia. O Vasco era melhor na partida, porém ameaçava o gol de Márcio apenas nas bolas paradas. Até que, aos 21 minutos, Gustavo perdeu a cabeça ao questionar a marcação de uma falta no meio-campo, xingou o árbitro e acabou expulso da partida. Um presente que o time cruzmaltino, inexplicavelmente, não aproveitou. O Dragão se fechou com um homem a menos e foi responsável, nos contra-ataques, pelas melhores chances na primeira parte. Aos 36, Felipe rolou para Marino finalizar para fora. Aos 45, Fernando Prass salvou arremate forte de Eron. O goleiro do Vasco ainda impediu gol de Márcio, em cobrança de falta, nos acréscimos. Marcelo Oliveira não poderia estar satisfeito com a atuação de sua equipe, e demonstrou isso na volta do intervalo. Jonas e Thiago Feltri deixaram o campo para as entradas de Felipe Bastos e Felipe. 


O segundo tempo foi praticamente todo de um time só, embora o Felipe atleticano tenha tido grande chance para marcar aos 30 minutos. A pressão cruzmaltina, porém, demorou para surtir efeito. Apenas aos 41 minutos a torcida vascaína soltou o grito. Felipe fez jogada pela esquerda e cruzou para Juninho Pernambucano completar de primeira para o fundo do gol. O Vasco voltou a abrir vantagem sobre o São Paulo, que venceu um pouco antes o clássico contra o Palmeiras, e de quebra colocou pressão sobre o Grêmio, que entra em campo ainda neste sábado, contra o Cruzeiro.



Comentários

 
▲ Topo