Série A: Sem Ronaldinho Gaúcho, que está suspenso, Atlético-MG pipoca e é goleado pelo Internacional e vê ainda o Flu abrir 9 pontos de vantagem!

Jackson marca na vitória do Inter sobre o Atlético-MG (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)  
Internacional INTERNACIONAL  3x0  ATLÉTICO-MG Atlético-MG

Em Porto Alegre, no estádio Beira Rio, o visitante Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão 2012, luta pelo título, o Internacional ainda sonha em beliscar uma das vagas para a Copa Libertadores. Em campo, porém, as duas equipes não mostraram futebol digno de suas posições. Alvinegros e colorados abusaram nos erros de passes, talvez pelos muitos desfalques. A primeira chance real de gol demorou 24 minutos para acontecer. E que foi uma bela chance. Rafael Moura subiu na área e cabeceou no contrapé de Giovanni. O goleiro atleticano se esticou todo para fazer defesa sensacional.



As equipes voltaram dispostas a mudar o panorama da primeira parte, mas seguiram promovendo um espetáculo pouco agradável. Ao menos até o minuto 21. Em bate rebate na área, Jackson apareceu para chutar forte e colocar o Inter em vantagem. O Atlético foi para cima, mas não estava mesmo em dia inspirado. Aos 34 minutos, Fred recebeu na área e tocou com categoria para fazer o segundo gol dos donos da casa. Cassiano completou a goleada de cabeça, em cruzamento de Dagoberto.Foi um balde de água fria nas pretensões do Atlético-MG.

Mesmo com essas adversidades, o Atlético Mineiro ainda teve a chance de diminuir a diferença em cobrança de pênalti, mas bateu mal. Muriel defendeu e manteve o placar de 3x0 para os alvirrubros. Com essa derrota, o Atlético-MG permanece na 2ª colocação e viu ainda o Fluminense, líder do Brasileirão abrir agora 9 pontos de vantagem pois vencera o Bahia, em Salvador, na noite de ontem por 2x0. O Galo se estaciona nos 56 pontos enquanto o Internacional vai a 45 pontos, estando agora com 5 de desvantagem do Vasco, que hoje é o 4º colocado, mantendo assim o Internacional ainda vivo na briga por uma vaga na Libertadores. Ao Atlético-MG resta tentar tirar a diferença desses 9 pontos, fazendo sua parte e torcendo por tropeços do Flu para que seja ainda possível o Galo ser campeão nessa edição do Brasileirão.


 

Comentários

 
▲ Topo