Brasileiros já sabem quais serão seus adversários na Libertadores de 2013! Bridgestone será a nova patrocinadora da competição:


El sorteo se realizó en Luque | Foto Conmebol  
Sorteio dos grupos foi realizado em Assunção (Paraguai)


SÃO PAULO E GRÊMIO JOGARÃO NA ALTITUDE PARA BUSCAREM A VAGA PARA A FASE DE GRUPOS!!!

Na sexta-feira (21/12) ocorreu o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2013, realizado em Assunção-PAR. Porém o sorteio foi um pouco ingrato com alguns times brasileiros. São Paulo e Grêmio, que irão disputar a pré-libertadores (uma espécie de repescagem), encontrarão adversários complicados para chegarem à fase seguinte. Uma novidade na competição é que o patrocinador do torneio não será mais o banco espanhol Santander e sim a marca de pneus Bridgestone, que é uma empresa japonesa, e que atualmente é a maior fabricante de pneus do mundo, além de também fabricar bicicletas e equipamentos de golfe. Lembrando também que a Bridgestone também já patrocina a Copa Sul-Americana.

O São Paulo irá enfrentar o Bolívar, que não possui um grande time, mas a altitude de La Paz é sempre um obstáculo a se preocupar. Já o Grêmio ganhou uma missão ainda mais ingrata. Os gaúchos irão medir forças com a LDU, um dos campeões recentes da competição, que também joga acima do nível do mar, na cidade de Quito. As duas equipes brasileiras irão disputar a segunda partida em casa.

Caso os paulistas passem pelo Bolívar, cairá no Grupo 3, onde está o Atlético Mineiro. Não é um grupo fácil, já que enfrentará um time argentino, o Arsenal de Sarandí, e o The Strongest, da Bolívia, que manda seus jogos na cidade de La Paz, com mais 3.600 metros de altitude. Mesmo com as dificuldades expostas, os times brasileiros são melhores que os adversários. 

 


Os gremistas, se derrotarem a LDU, entrarão no Grupo de Fluminense. É uma chave relativamente tranquila, já que o Caracas, da Venezuela, e o Huachipato, do Chile, não mostram ser oponentes com forças o suficiente para duelar com os gremistas e os tricolores. A maior dificuldade será o confronto entre os times do Brasil. 

O Corinthians, atual campeão do torneio, caiu no Grupo 5, ao lado de San José (Bolívia), Millonarios (Colômbia) e Tijuana (México). O Timão não tem nenhum adversário assustador, mas as viagens para jogar na altitude de Oruro, na Bolívia, e o longo trajeto para o México podem ser destacados como pontos negativos. Além desses confrontos, o duelo contra o Millonarios pode ser complicado. Os colombianos eliminaram Palmeiras e Grêmio na Copa Sul-Americana deste ano.

O Palmeiras também não caiu em grupo complicado. O Verdão terá como adversários o Libertad, campeão paraguaio, e o Sporting Cristal, do Peru. Na outra vaga ficará com o vencedor do confronto entre o Tigre, da Argentina, e o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela. Os argentinos podem deixar o grupo mais complicado, principalmente porque não devem ser muito receptivos dentro de sua casa, devido ao problema da final da última Copa Sul-Americana.



Comentários

 
▲ Topo