Copa Sulamericana: Técnico do Tigre diz não temer Morumbi lotado: "Joguei diversas vezes lá e não há nada demais. Fora podem fazer o que quiserem, o jogo se decide lá dentro!''

 
Pipo Gorosito, técnico do Tigre-ARG, diz não temer estádio Morumbi, mas respeita. 
    x  Club Atlético Tigre 
São Paulo x Tigre (ARG)  

 DECISÃO

O Tigre, o modesto clube argentino que fará a decisão da Copa Sul-Americana de 2012 contra o São Paulo no estádio do Morumbi, quer fazer história. Com ele, o técnico e ex-jogador Pipo Gorosito. Ciente da diferença entre as duas equipes, principalmente de investimento, o treinador não teme o Morumbi e prepara seu time para tentar conquistar um título inesperado.

A final para Gorosito tem uma pitada a mais de emoção. Não apenas por ser treinador do clube pelo qual sempre torceu, mas também por ter sobrevivido a um acidente de carro recente, que o afastou de seu último cargo, no Argentino Juniors. "Quando tive o acidente, pensei logo que não havia dirigido o Tigre. Disse a mim mesmo: Ainda bem que sobrevivi, não queria morrer sem dirigir o Tigre", confidenciou ao jornal argentino Olé.

O Morumbi não é um problema para Gorosito. O treinador sabe que encontrará um grande estádio, repleto de torcedores rivais dispostos a apoiar o São Paulo durante os 90 minutos, mas no final, tudo se decide dentro de campo, como em todos os jogos. "Joguei diversas vezes lá e não há nada demais. As pessoas não entram no campo. Fora podem fazer o que quiserem, o jogo se decide lá dentro", explicou.

Medo não. Respeito sim. Para Gorosito, o São Paulo é um gigante e ainda hoje um dos melhores da América, com um poder de investimento muito diferente do Tigre. "Eles têm um plantel excelente e um único jogador que vale 43 milhões de euros. Tem o Ganso pelo qual pagaram 15 milhões.
Penso que eles tem muitas individualidades, nós temos equipe muito boa, assim, simples", disse Pipo Gorosito.A decisão do título da Copa Sulamericana 2012 será amanhã (4ª feira) às 21:50 horas (horário de Brasília).



Comentários

 
▲ Topo