Mundial de Clubes: Jogadores do Al-Ahly (EGI) dizem que não se sentem intimidados pelo grande número de torcedores do Corinthians:

 
   
x 
 JOGADORES DO AL-AHLY ESTÃO MOTIVADOS POR JOGAREM EM ESTÁDIO COM GRANDE NÚMERO DE TORCEDORES !
Os egípcios do Al-Ahly estão empolgados com a possibilidade de atuar em um estádio e representar bem o seu país e não estão se sentindo intimidados pelo fato do grande número de torcedores do Corinthians no Japão. "Quando jogamos no Egito, não estamos tendo muita torcida. Tem sempre duas, três mil pessoas. Para nós não é fator de pressão jogar contra uma grande torcida. Pelo contrário, nós ficamos felizes de poder mostrar nosso futebol para mais gente", afirmou o meia Hossam Ashour. 

O discurso do técnico da equipe, Hossam El Badry, também adotou um discurso positivo em relação ao grande público que irá acompanhar a partida. "O Egito está passando por muitas dificuldades políticas. Mas nós temos a chance de mostrar em campo um novo Egito. Temos a responsabilidade de representar bem o nosso país", disse o treinador.

Outro fator de grande motivação para o time do Egito é a tragédia de Port Said, em fevereiro deste ano, em uma partida entre o Al-Ahly e o Al Masry. Após o jogo, uma briga generalizada de torcedores foi iniciada e culminou com 73 mortes e mais de mil feridos. "Realmente tivemos vários problemas no Egito. E um fato muito importante é que apesar de tudo nós conseguimos ser campeões da África. Isso é motivo de orgulho. Temos de entrar em campo com o pensamento de que somos os atuais campeões africanos. Houve uma tragédia, com muitos mortos e feridos, mas temos de transformar isso em motivação", relatou El Badry.

O incidente paralisou o campeonato egípcio e provocou mudanças na estrutura do futebol local. A temporada de futebol no país foi cancelada. A situação no Egito é bastante conturbada, tanto no aspecto esportivo, quanto no político e social. Os jogadores irão entrar em campo para mostrar algo de bom de seu país ao mundo.A partida entre Al-Ahly(EGI) x Corinthians(BRA) será realizada amanhã (4ª feira) às 08:30 hrs(horário de Brasília).



Comentários

 
▲ Topo