Futebol Feminino: Começa neste domingo a 4ª edição do Torneio Internacional de São Paulo de Futebol Feminino!

 


A primeira edição do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino ocorreu em dezembro de 2009 e foi realizado no Estádio do Pacaembu. Com as presenças de Brasil, China, Chile e México, o torneio rapidamente se tornou um sucesso de público, com mais de 25.000 pessoas na final, além de atingir números expressivos de audiência.
 
Na segunda edição, em 2010,  o sucesso se repetiu, com as presenças de Brasil, México, Canadá e Holanda. Apesar do título das canadenses sobre o Brasil na final, o grande destaque foi novamente a Rainha Marta, Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA por cinco anos consecutivos. Desde então, o Torneio começou a fazer parte do Calendário oficial da Cidade de São Paulo, e se consolidou como o mais importante evento internacional de futebol feminino no Brasil.
 
 
As meninas do Brasil erguerão a taça de campeãs no ano passado ao superarem a Dinamarca na decisão

O Torneio resgatou o jogo de futebol como um passeio familiar, com muitas mulheres e crianças lotando as arquibancadas do estádio do Pacaembu, em clima de paz e alegria. No ano passado, em uma disputada final contra a Dinamarca, as brasileiras se sagraram campeãs. Este ano, as Dinamaquesas exigiram a revanche e, junto com o México e as estreantes portuguesas, vêm ao Brasil em busca do caneco. 
 
Mais uma vez a jogadora brasileira Marta disputará o Troneio Internacional Cidade de São Paulo e ela estará no páreo pela 8ª vez consecutiva na disputa ao prêmio Bola de Ouro como Melhor Jogadora de Futebol do Mundo. Esse prêmio é entregue pela Fifa e pela revista francesa France Football. Com certeza todos os olhos e lentes estarão focados em Marta.
  •  - SELEÇÕES PARTICIPANTES:
  BRASIL:
Posição no Ranking Fifa (Feminino): 4ª

Campeã Sul-Americana em 2010, com duas medalhas de prata em Olimpíadas e um vice-campeonato na Copa do Mundo de 2007, a Seleção Brasileira entra na 4ª edição do Torneio Internacional Cidade de São Paulo para defender o título do ano passado. Após uma dolorosa eliminação diante do Japão nas Olimpíadas de Londres 2012, a Seleção Brasileira volta a campo para se reerguer e renovar o ciclo de vitórias, se preparando desde já para a Copa do Mundo de 2015 no Canadá e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

PORTUGAL:
Posição no Ranking Fifa (Feminino): 46ª

Estreantes no Torneio Internacional Cidade de São Paulo, as portuguesas chegam ao Brasil para provar a evolução da equipe nos últimos anos. Com o apoio da grande colônia portuguesa da cidade, elas esperam levar bastante torcida ao estádio do Pacaembu.

  MÉXICO:
 Posição no Ranking Fifa (Feminino): 24ª

A seleção mexicana já é uma velha conhecida da torcida paulistana, pois já participou de duas edições do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, em 2009 e 2010. Na primeira participação, foi vice-campeã, ao ser derrotada pelo Brasil na grande final. Este ano, as mexicanas prometem força máxima para chegar ao título.

DINAMARCA:
 Posição no Ranking Fifa (Feminino): 12ª

O futebol feminino é um dos esportes mais populares da Dinamarca, que tem um 6º lugar em 1995, como a melhor colocação em uma Copa do Mundo. No ano passado, em uma final emocionante, o Brasil ficou com o título e as dinamarquesas chegam ao país para uma revanche contra as brasileiras. Atual 12ª colocada no ranking da FIFA, prometem dar trabalho novamente.

  •  TABELA DA EDIÇÃO DE 2012:
  
  • CLASSIFICAÇÃO DAS EDIÇÕES ANTERIORES:
- 2009: CAMPEÃO : Brasil Brasil, Vice-Campeão: Flag of Mexico.svg México, 3º lugar:  China China, 4º lugar: Flag of Chile.svg Chile
- 2010: CAMPEÃO : Flag of Canada.svg Canadá, Vice-Campeão: Brasil Brasil, 3º lugar: Flag of the Netherlands.svg Holanda, 4º lugar: Flag of Mexico.svg México
- 2011: CAMPEÃO : Brasil Brasil , Vice-Campeão: Flag of Denmark.svg Dinamarca, 3º lugar: Flag of Italy.svg Itália, 4º lugar: Flag of Chile.svg Chile


Comentários

 
▲ Topo