Mundial de Clubes: Sem dificuldades, o Chelsea derrotou o Monterrey e decidirá o título de Campeão Mundial diante do Corinthians no próximo domingo!

  

CHELSEA ESTÁ NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES!
  1x3   
MONTERREY(MEX)  x  CHELSEA(ING)
   

Conforme se esperava, não tivemos nenhuma surpresa e o Chelsea não precisou de muito esforço para bater o Monterrey e se confirmar na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2012! Os campeões europeus confirmaram o favoritismo em clima amistoso, com vitória por 3x1 sobre os mexicanos, e agora pegam o Corinthians na final do Mundial de Clubes.

 

A aposta era toda no Chelsea, mas a verdade é que poucos esperavam tanta facilidade. A semifinal desta quinta-feira esteve longe da emoção da primeira, entre Corinthians e Al-Ahly. O favorito inglês cumpriu seu papel com louvor, ao contrário do time brasileiro, que sofreu para bater a equipe africana. O Timão terá um duro adversário e precisa crescer para surpreender os Blues.A equipe do Corinthians chegou ao estádio em Yokohama com cerca de 12 minutos jogados. Não viu inúmeras chances de gol criadas pelo Chelsea. Com poucos minutos já era praticamente impossível ter dúvidas sobre o finalista, mesmo com o 0x0 no placar, tamanha a superioridade técnica dos Blues sobre os mexicanos.
 
 

O placar não demorou muito a ser movimentado. Aos 16 minutos, Oscar deu de calcanhar para Ashley Cole, que deu passe de categoria para Matta finalizar forte e sem defesa para Orozco. Enquanto isso, o Monterrey não conseguia dominar sequer uma bola. O nervosismo mexicano começou a passar apenas na segunda metade do primeiro tempo. O jogo passou a ter, na prática, dois times jogando em campo, mas o domínio do Chelsea seguiu sendo claro. As equipes foram para o intervalo com o 1x0 no placar.




Desigual embora divertido, o jogo não mudou em nada na segunda parte. Pelo contrário, com poucos segundos de jogo Fernando Torres dominou a bola na área e bateu para o gol, a bola desviou na zaga e balançou a rede. Aos dois minutos, o 3 a 0, em gol contra de Davin Chávez, tentando cortar cruzamento de Matta. O jogo parecia apenas um festivo amistoso para os londrinos. Os mexicanos não tiveram tempo para respirar na volta do vestiário. Com a vantagem construída, os azuis diminuíram o ritmo e deram a bola ao Monterrey, que não soube bem o que fazer com ela.


O técnico Rafael Benítez aproveitou para promover substituições e promover testes táticos durante a partida. Colocou Lampard em campo para ganhar ritmo de jogo, além de Paulo Ferreira e Victor Moses. O Chelsea manteve o controle, mesmo com as experiências, mas não evitou o gol de honra do Monterrey nos acréscimos, com De Nigris.Placar Final: Monterrey (MEX) 1x3 Chelsea (ING). Agora o time inglês decidirá o título com o Corinthians e o Monterrey fará a decisão do 3º lugar contra o Al-Ahly (EGI). Lembrando que os dois jogos finais serão realizados na manhã do próximo domingo (16/12): a decisão do 3º lugar será às 05:30 hrs e a decisão do título do Mundial de Clubes será às 08:30 hrs. As duas partidas serão realizadas no Yokohama Stadium, na cidade japonesa de Yokohama. (Esses horários dos jogos citados são o horário de Brasília).



Comentários

 
▲ Topo