São Paulo: Lúcio foi apresentado oficialmente no São Paulo e diz estar feliz pois jogará sua primeira Copa Libertadores!

  

O zagueiro Lúcio, a nova aquisição do São Paulo Futebol Clube onde ele será novo "xerifão" do Tricolor foi apresentado nesta quarta-feira oficialmente. Lúcio chegou prometendo muita garra e ambição para os desafios do time em 2013. "Toda partida para mim é uma guerra, importante. Sabemos que a Libertadores é diferenciada, a concentração tem que ser maior. A vibração, a emoção, tem que ser grande. Temos que passar isso para a equipe. Hoje pertenço ao São Paulo, tenho orgulho disso. Vou de coração defender as cores do clube em todas as competições", disse o zagueiro.

Apresentado no Salão Nobre do Morumbi, Lúcio se mostrou muito feliz em retornar ao Brasil. O jogador de 34 anos exaltou a grandeza do clube paulista. "Fico feliz de poder retornar ao Brasil. Decidi pelo São Paulo, que desde quando se especulou minha saída da Inter de Milão já demonstrou interesse. Isso me deixou muito feliz, ser desejado por um grande clube como o São Paulo. Fico orgulhoso de estar em um clube vencedor, de história, com presente vencedor. Essa foi a decisão. Joguei pouco no Brasil, o desejo de retornar sempre existiu, e hoje realizo esse sonho", declarou.

Apesar dos 34 anos, Lúcio garante que a sua condição física é boa e que ainda tem muita "lenha para queimar" "Esse tempo na Europa me ajudou bastante. Os meus índices de condição física estavam melhores agora no Juventus do que na Internazionale. Chego para jogar e para contribuir com o São Paulo. Não estou só falando que estou bem fisicamente, meus testes mostram isso. Meu compromisso com o clube não é só nos treinos ou no estádio. Você precisa se cuidar sempre. Tenho certeza de que minha carreira vai longe", afirmou.

O zagueiro já ganhou praticamente todas as competições importantes a nível mundial e continental, mas em seu currículo ainda falta a Copa Libertadores. "Por ter atuado pouco no Brasil, é um sonho disputar a Libertadores. Toda partida para mim é uma guerra. Essa competição é diferenciada. A concentração precisa ser maior, tem de vibrar mais. A equipe precisará ter esse perfil para brigar pelo título", disse o jogador.
Lúcio assinou contrato válido por dois anos com o São Paulo. O zagueiro rescindiu com Juventus-ITA, onde esteve durante meia temporada e realizou apenas quatro jogos oficiais.

1 comentário

Patryck Leal em 21 de dezembro de 2012 às 14:10

E aê, beleza?!

Grande contratação do São Paulo que precisa se reforçar para o lona temporada de 2013

Abraços.

Bola Furada d'Or 2012: É a vez de escolher a pior furada e o pior corte de cabelo

 
▲ Topo