São Paulo: O clube paulista tentará encerrar o ano com chave de ouro levantando a taça de campeão da Copa Sul-Americana!

Club Atlético Tigre  x   
DECISÃO

PRA SAIR DA FILA...
 O SÃO PAULO, QUE JÁ ESTÁ NA LIBERTADORES DE 2013, QUER LEVAR O TÍTULO PARA NÃO SER O ÚNICO "GRANDE" PAULISTA A FICAR SEM TER UMA CONQUISTA EM 2012!

O São Paulo Futebol Clube é o único dos 4 grandes clubes do estado de São Paulo que ainda não levantou uma taça nesse ano de 2012. Ele terá agora a chance de vencer a Copa Sul-Americana, contra o modesto Tigre da Argentina e de quebra, não fazer feio diante dos rivais e também sair de um jejum de 4 anos sem títulos, o último foi o de Campeão Brasileiro de 2008, ainda tendo Muricy Ramalho como treinador da equipe.

Lembrando que em 2012, o Santos foi o primeiro a erguer a taça: Campeão Paulista, depois foi o Corinthians: Campeão da Copa Libertadores da América e, por último o Palmeiras, Campeão da Copa do Brasil. Pra sair da fila, o São Paulo terá na noite de hoje o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana e que será realizado no estádio La Bombonera, às 21:50 (horário de Brasília). A escolha do estádio do Boca Juniors para a partida de ida da decisão se deu por uma indicação de Riquelme, ídolo do Boca Juniors, pois sabe da pressão e da dificuldade dos times brasileiros em se jogar lá e o São Paulo não tem boas recordações daquele estádio. Também outro ponto é que o estádio do Tigre tem cerca de 20 mil lugares e não é permitido essa capacidade para uma decisão de competições organizadas pela Conmebol. Sendo assim, o Tigre aceitou a indicação de Riquelme porém não farão tanta pressão assim pois sua torcida não é muito numerosa.

O São Paulo é reconhecido por seu grande número de títulos internacionais. Tricampeão continental, duas vezes campeão da antiga Copa Intercontinental, uma do mais recente Mundial de Clubes da Fifa, entre outras tantas conquistas. Do outro lado, o Tigre, acostumado a disputar a Série B do Campeonato Argentina, é um clube pequeno, da cidade de Vitória, uma pequena cidade nos arredores de Buenos Aires. A diferença entre as duas equipes é tamanha que mesmo lá na Argentina se pensa pouco na possibilidade de uma vitória do Tigre, que por sinal é o vice-lanterna do Torneio Inicial.


"Estamos feliz por estar aqui e sabemos que enfrentar o São Paulo não será fácil. Não podemos perder em casa, temos de fazer um jogo inteligente. Agora é o momento de vencer a ansiedade e, quando chegar a hora, explorar os nossos pontos fortes", confidenciou Lucas Orban, zagueiro da equipe. O ponto forte, no caso, é a bola aérea. O discurso de toda a equipe do Tigre parece sempre o mesmo: respeito ao adversário, mais tradicional e técnico, e confiança na capacidade de surpreender nas bolas aéreas.


O São Paulo está atento à principal jogada do seu rival na final da Sul-Americana. "Eles têm vários jogadores altos, acima de 1,88m e vão com bastante gente para a área. É natural da força que esse time demonstra. Isso preocupa bastante", reconheceu o goleiro Rogério Ceni.


Os times:
Club Atlético TigreTigre:  
Albil, Paparatto, Donatti, Etcheverría e Orban; Galmarini, Maggiolo, Ferreira, e Díaz; Botta e Pérez-García
São Paulo: 
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Tolói e Cortez; Wellington, Denilson; Lucas, Jadson e Osvaldo; Luis Fabiano


Comentários

 
▲ Topo