Análise das novas contratações dos clubes brasileiros para a temporada 2013 (parte VI):


O blogueiro Gabriel Nogueira avalia os novos contratados: Dagoberto, Eduardo Costa, Michel Alves, Willians e Gabriel:

Cruzeiro Dagoberto:   

Assim como Diego Souza, é um jogador oscilante. Mas tem um nome de 'peso'. Pode render muito, vai depender de uma série de fatores: Condicionamento físico, sequência de boas atuações, entrosamento, confiança e sorte. Precisa colocar a bola debaixo dos braços. É muito mascarado, não consegue protagonizar, ser um líder. Já teve bastantes experiências e liderança pode ser técnica também, portanto não tem desculpas.

Avaí Eduardo Costa:

É um atleta bem rodado e que vai ajudar muito o Avaí. Volante esperto, sabe marcar mais adiantado e isso é importantíssimo pois 'mata' a jogada longe do gol. Seja com falta ou desarme. É um posicionamento atípico e perigoso (pode levar bola nas costas), só que de fato facilita para uma retomada de jogo mais rápida e adiantada. Não posso questionar sua técnica sendo que vai jogar em um time pequeno, mas o treinador terá que saber montar a equipe conforme as características dos atletas. Vai demorar, claro. 
Vasco Michel Alves:
 
Não é um grande jogador na minha visão. As equipes do eixo RIO-SP erram demais ao investir em jogadores das equipes gaúchas e catarinenses. É outra filosofia. O maior objetivo dos defensores formados no SUL é afastar o perigo para longe, de qualquer maneira. Mais vale o Vasco investir em um preparador de goleiros e correr o risco de "queimar" suas crias. Esse goleiro aí só fará o vascaíno ter mais testes cardíacos. Todo momento vai espalmar, passar sufoco dentro da área, sair errado do gol. Seu objetivo nem é não sofrer o gol propriamente e sim afastar a bola para longe. Por isso a equipe carioca enfrentará muitas aventuras nesse ano.

Internacional Willians:
 
Poxa, acho um bom jogador. Jogou muito no Flamengo e teve a experiência de jogar na Itália, que pra falar bem a verdade é hoje o milionésimo mundo do futebol. Prefiro assistir a Copa do Nordeste, sem sombras de dúvidas é uma competição muito melhor. Enfim, com o Dunga vai amadurecer taticamente. É um grande roubador de bolas.

 

Flamengo Gabriel:

Assisti uns 4 jogos do Bahia no ano passado, inclusive na Copa do Brasil. Acho que é uma promessa, mas estão fazendo muito barulho para pouca coisa. Nunca fez nada demais, é uma promessa de bom jogador apenas. Se conseguir manter a regularidade beleza, caso contrário será tachado de enganador, mas isso é culpa da mídia que exagera exaltando tal atleta. Lembram do meia-atacante Vander, que saiu do mesmo Bahia para o Flamengo? cadê ele hoje em dia? Então, apareceu igual o Gabriel e hoje não é nada.
______________________________________________________________________

Vejam também as outras análises das novas contratações dos clubes brasileiros para 2013: 


Comentários

 
▲ Topo