Copa Libertadores: Grêmio é derrotado no Equador e terá de vencer a LDU em Porto Alegre com 2 gols de diferença para avançar a fase de grupos!


    LDU-EQU 1x0 GRÊMIO Grêmio
  
O jogo começou como se esperava. A LDU-EQU tentava sufocar o time do Grêmio e o Tricolor Gaúcho se defendia como podia a espera de um contra-ataque mortal. Luxemburgo ganhou um presente logo de cara. Além de Madrid, que cumpria suspensão, a Liga perdeu Rojas logo no início da partida, por lesão. Os dois alas eram o principal motivo de preocupação do técnico antes do jogo.

Mesmo assim, o time equatoriano insistia em jogar pelas laterais. Garcés, após cruzamento, subiu mais que a zaga e cabeceou para fora. Vitti, aos 22, entrou pelo lado da área, chutou para o meio e assustou o goleiro Dida. Em outro cruzamento, Dida e os zagueiros ficaram indecisos e a bola passou com perigo. Aos poucos, o Grêmio foi se soltando. Depois de cruzamento de Tony, Marcelo Moreno chegou atrasado e completou para fora. Fernando, mais tarde, arriscou de fora da área, mas a bola subiu. Aos 39, a melhor chance do time gaúcho. Em consfusão na área, depois do bate-rebate, a equipe quase fez o primeiro.


  

Luxemburgo tirou Willian José e colocou Vargas, mas o Grêmio não mudou. A equipe comandou as principais ações no segundo tempo. Zé Roberto e Souza chegaram mais ao ataque, aumentando o poder do time e pressionando o adversário. O Tricolor Gaúcho criou três chances seguidas, uma com Pará, de fora da área, e duas com Souza. Na segunda, depois de falta de Elano, o volante imendou na trave. 


A LDU-EQU melhorou, mas o Grêmio ainda era superior. Zé Roberto, aos 24, imendou de fora da área e assustou o goleiro. Depois de uma bola levantada, Dida trombou se machucou e deu lugar a Marcelo Grohe. No lance seguinte, confusão na área do Grêmio, Grohe salvou duas vezes, mas nada pode fazer no chute de Feraud, que abriu o placar.

O Grêmio continuou tentando o gol, mas não saiu do zero. Melhor para a LDU que soube aproveitar as poucas oportunidades que criou no segundo tempo. Cabe ao Tricolor pressionar o adversário no jogo de volta e fazer o resultado em casa.Não será fácil a tarefa do time portoalegrense, porém não é impossível, basta jogar com tranquilidade e ser inteligente em campo fazendo com que os equatorianos não passem a gostar do jogo. Em seu favor o Grêmio terá a força de sua fanática torcida que poderá sim fazer a diferença em prol do clube brasileiro.



Comentários

 
▲ Topo