Futebol Internacional: Josep Guardiola é o novo treinador do Bayern de Munique-ALE!


NOVO TREINADOR:
  
 JOSEP GUARDIOLA É ANUNCIADO NO BAYERN DE MUNIQUE!

O técnico espanhol Josep Guardiola, de 41 anos, chegou a um acordo com o clube alemão Bayern de Munique e está confirmado como o novo técnico do time na próxima temporada. Após muitos boatos e especulações vários clubes cogitados, principalmente os da Inglaterra, Pep Guardiola optou por uma aventura na Bundesliga (como é chamado na Alemanha o Campeonato Alemão).

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique anunciou, através de seu site oficial, que o espanhol assume o comando do time bávaro em julho, quando termina o contrato de Jupp Heynckes, atual treinador, que comunicou o desejo de se aposentar no fim da  temporada.

"Estamos muito satisfeitos por termos conseguido contratar o especialista de futebol Pep Guardiola, que foi cortejado por muitos clubes famosos e optou por vir vencer no Bayern. Pep Guardiola é um dos treinadores de maior sucesso no mundo e temos certeza de que ele não dará brilho somente ao Bayern, mas também a todo o futebol alemão", disse o dirigente Karl-Heinz Rummenigge.

De acordo com Josep Maria Orobitg, representante do treinador Josep Guardiola, o espanhol teria assinado com o clube alemão antes mesmo do Natal e destacou que o lado financeiro não foi o único que pesou na escolha da nova equipe do espanhol. "Guardiola assinou pouco antes do Natal, por volta do dia 20 de dezembro. Fomos passando as ofertas para ele. O Bayern não foi o time que ofereceu mais dinheiro, mas foi escolhido por sua organização, pelas chances que ele enxerga e por seus jogadores", disse Orobitg.



1 comentário

Rafael Silva em 16 de janeiro de 2013 21:15

Boa contratação. Um dos melhores Clubes da Alemanha é de Guardiola.

 
▲ Topo