Análise das novas contratações dos clubes brasileiros para a temporada 2013 (parte VII):

  
O blogueiro Gabriel Tramarin (@tramarin_) avalia os novos contratados: Gil, Elias, Bottinelli, Wellington Silva e Cícero:
 
Corinthians Gil:

Com 25 anos, não teve grandes passagens de destaque -pelo menos em mídia-por outros clubes, no entanto foi bem no Valenciennes da França onde ele se mostrou para o mundo. É mais uma aposta, do que realidade mesmo e revendo o passado recente onde o Corinthians fez várias apostas em jogadores desacreditados e deu certo, não podemos duvidar do Gil. Vem para substituir futuramente -caso dê certo- o Chicão que está começando a ficar velho.

Flamengo  Elias:

Se repetir o futebol que jogou nos tempos de Corinthians, tem tudo para se destacar. Mas ficar só contando com isso é besteira. A realidade é que Elias não está bem e não joga bola faz um tempo, pois foi para a Europa e não se deu bem no Atlético de Madrid e no Sporting. E nem tem essa desculpa de ser time pequeno, ou de pouca qualidade. Talvez o Sporting, mas o Atlético de Madrid ganhou recentemente títulos internacionais como a Liga Europa e a Super Copa Européia em cima do Chelsea. E veio para o Flamengo por que o Flamengo não tem condições de trazer jogadores em alta no mercado, no máximo um ou outro, pois agora o momento é de reconstrução. Vamos ver se repete o bom futebol de antigamente.

Coritiba Bottinelli:

Não é fora de série, mas é bom também. Jogou razoavelmente bem no Mengão, só que não manteve uma sequência razoável que fizesse ele ter um status no time e com a torcida, ou seja é inconstante, fato preocupante. Mas é o tipo do jogador 'dá para o gasto' e para o Coritiba, dá mais do que para o gasto.



Fluminense Wellington Silva:

Com passagens pelo Grêmio e pelo Flamengo, se destacou no Resende, onde fez uma boa temporada e despertou o interesse de vários clubes. Confesso que não conheço muito e certamente veio para compor elenco. Com o tempo ele deve conquistar espaço caso seja bom, no entanto por agora é buscar espaço, já que o Flu tem um elenco formado.

 
Santos Cícero:

Joga bem também e teve uma boa passagem pelo São Paulo no ano passado, porém saiu pois com as chegadas de Ney Franco, Ganso e Jadson, Cícero virou um mero coadjuvante no time. E agora no Santos, tem a chance de se tornar um dos principais jogadores. Principal não, pois como todos nos sabemos, Neymar domina e agora com o Montillo, coitado do Cícero, vai ter que meter gol em clássico ou em jogo decisivo para se tornar herói, ou um grande jogador em status. Porém é um bom jogador, tem tudo para dar certo.

______________________________________________________________________

 Vejam também as outras análises das novas contratações dos clubes brasileiros para 2013:

Parte I: http://www.digaofutebol.net/2013/01/analise-das-novas-contratacoes-dos.html
Parte II: http://www.digaofutebol.net/2013/01/analise-das-novas-contratacoes-dos_19.html
Parte III: http://www.digaofutebol.net/2013/01/analise-das-novas-contratacoes-dos_20.html
Parte IV: http://www.digaofutebol.net/2013/01/analise-das-novas-contratacoes-dos_22.html

Comentários

 
▲ Topo