Futebol Internacional: Bomba! Europol denuncia provável esquema de manipulação de jogos internacionais, até Eliminatórias da Copa de 2014 estão sob suspeitas:

 

A Europol (Serviço Europeu de Polícia), situado na cidade de Haia, na Holanda, colocou em suspeita a integridade de 380 jogos de futebol, em que teriam ocorrido manipulação de resultados. Entre estes jogos, há partidas da Liga dos Campeões, Eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil em 2014, além de jogos dos campeonatos da Alemanha, da Suíça e da Turquia.

Rob Wainright, diretor da Polícia Europeia, anunciou hoje, na Holanda, que a rede de apostas ilegais e manipulação de resultados envolvia um total de "425 pessoas de 15 países, entre árbitros, jogadores e dirigentes"

A Europol não quis revelar, por exemplo, que jogos da Liga dos Campeões foram alvo de combinação de resultados, mas adiantou que um jogo "foi disputado na Inglaterra". Durante esta investigação já foram presas 50 pessoas.

No Brasil um caso semelhante estourou em 2005, quando se descobriu que o árbitro Edílson Pereira de Carvalho vinha recebendo dinheiro do empresário Nagib Fayad para tentar fabricar resultados.


Saiba um pouco mais sobre a Europol:
 
A Europol é um serviço Europeu de polícia, incumbido do tratamento e intercâmbio de informação criminal. Tem por missão contribuir significativamente para a aplicação das leis da União Europeia (UE) no âmbito do combate à criminalidade organizada, colocando a tónica nas organizações criminosas envolvidas. O seu objetivo consiste em melhorar a eficácia e a cooperação entre os Estados Membros no domínio da prevenção e do combate a formas graves de criminalidade organizada de dimensão internacional.
  

Comentários

 
▲ Topo